Subprefeitura Sé entrega T.D.E para antiquários da Feira de Antiguidades do Vão Livre do MASP

Há 8 anos os 130 expositores da feira estavam sem a renovação de licença para exporem suas antiguidades

 Na manhã deste domingo (19) foi realizada a regulamentação dos expositores da Feira de Antiguidades do Vão Livre do MASP.  Ela que existe há 35 anos estava sem a revalidação do Termo de Direito a Exposição (T.D.E) desde 2006. Durante a manhã foram cadastrados os 130 expositores, que receberam o documento em mãos do Subprefeito da Sé, Alcides Amazonas. A primeira a receber o termo foi a expositora Annita Esteves Damy de 97 anos.

Durante o evento o Subprefeito da Sé pôde conhecer os expositores ao lado do presidente da Associação de Antiquário do Estado de São Paulo, Luiz Henrique, que participa da feira há 27 anos sendo nove deles na presidência.

O Subprefeito recebeu os agradecimentos pela regulamentação da feira e ressaltou: “Esta feira possui grande importância histórica, não podemos deixar que ela acabe. É um patrimônio da cidade de São Paulo”, concluiu Amazonas. O Deputado Federal, Orlando Silva acompanhou o subprefeito durante o evento, ressaltando e parabenizando os expositores pela luta e conquista: “A produção cultural feita aqui é que ajuda a fazer a nossa São Paulo uma cidade a cada dia melhor”.

A Feira de Antiguidades do Vão Livre do MASP é realizada aos domingos entre 9h00 até 17h00. Ela possui antiguidades, produtos de design, colecionismo, curiosidades, joias, canetas, relógios, numismática, quadros, livros, brinquedos, muitos outros itens e recebe em média cinco mil visitantes a cada domingo, reunindo amantes por arte, colecionadores, turistas, antiquários de outros Estados, artistas e público em geral.