Subprefeitura Sé ouve moradores da Consolação para iniciar 6ª Ação Integrada

A execução dos serviços e melhorias solicitados começa na próxima semana

Nesta quarta-feira (15) a Subprefeitura Sé realizou no distrito da Consolação a 6ª Audiência Pública da Ação Integrada. Realizada no auditório da ACM – Centro, a audiência deu o ponta pé inicial para a ação. Agora as equipes técnicas da subprefeitura vão iniciar um levantamento das reivindicações feitas pelos moradores presentes e na próxima semana começa a concentração dos serviços de manutenção na região.

Com cerca de 150 participantes, o encontro também contou com a presença de representantes de diversas pastas do poder municipal e órgãos públicos como Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Verde e Meio Ambiente, Ilume e Segurança. Além disso, associações de moradores como o Conselho de Segurança (Conseg), “Viva Pacaembu” e o Conselho Participativo Municipal, também estiveram presentes.

O subprefeito da Sé Alcides Amazonas abriu o evento falando sobre realizações da Prefeitura de São Paulo na região central como implantação de parklets, retirada de grades de praças e áreas públicas, projeto centro aberto e a abertura dos banheiros públicos por meio de parcerias com o setor privado. “Eu e toda equipe da Subprefeitura Sé, sempre estamos de ouvidos abertos para as reclamações dos cidadãos. Afinal, é através das criticas que podemos aperfeiçoar nosso trabalho e melhorar a qualidade dos serviços que prestamos ao munícipe”, disse Amazonas que esteve presente durante todo o evento respondendo questões e dando encaminhamentos às solicitações.

Problemas como comercio irregular, iluminação precária, descarte irregular de resíduos, poda e remoção de árvores, falta de segurança e consumo de drogas ilícitas em alguns pontos do bairro estiveram entre as principais reclamações apresentadas. Casos mais complexos como a criação do parque Augusta e regras sobre o uso da praça Roosevelt também foram lembrados por alguns participantes.

Todas as demandas foram catalogadas e registradas pela equipe da Subprefeitura Sé e serão incluídas na programação dos serviços que começarão no dia 21/07. A partir deste dia, serão realizados de forma concentrada no distrito da Consolação, serviços como limpeza mecanizada e manual de bueiros e bocas de lobo; manutenção de vias, consertos em calçadas, reforma e construção de rampas de acesso; poda, remoção e plantio de árvores; pintura de postes e guias, remoção de grandes objetos e entulhos em pontos viciosos de descarte e limpeza aliada a um trabalho abrangente de conscientização da população.