Subprefeitura Sé promove atividades de lazer para crianças no Clube Tietê

Mais de 200 crianças e adolescentes participaram de gincanas, brincadeiras e competições

Nesta quarta-feira (15) aconteceu o XI Encontro Sócio-Educativo Cultural e Esportivo que reuniu 14 Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) da região central e adjacências. O evento contou com a participação de 240 crianças e adolescentes que tiveram um dia de gincanas e atividades esportivas no Centro Esportivo Tietê.

No clima dos jogos Panamericanos de Toronto e na expectativa das Olimpíadas do Rio 2016, cada CCA trouxe sua delegação de pequenos atletas que desfilaram portando as cores e estandartes. Após os desfiles e execução do Hino Nacional, todos foram agrupados em equipes maiores para iniciar uma competição formada por uma serie de atividades recreativas.

O objetivo da ação é promover interação entre os jovens dos diversos CCAs e estabelecer conexão entre os núcleos.

O evento também contou com a presença do subprefeito da Sé Alcides Amazonas. “Precisamos proporcionar atividades de laser e mais momentos como este para nossas crianças. Aqui temos jovens de comunidades carentes, que muitas vezes os pais não têm condições de levá-los em um parque, por exemplo. Em momentos como este, temos que abrir as portas dos equipamentos públicos e promover ações de entretenimento para essas crianças”, disse Amazonas.

Além do subprefeito, representantes das Secretarias de Esporte e Assistência e Desenvolvimento social também estiveram presentes no evento.