Subprefeitura Sé limpa 50 bueiros por dia em seus oito distritos

O serviço de limpeza mecanizada de bueiros e bocas de lobo é realizado diariamente por quatro equipes que trabalham dia e noite

 A limpeza mecanizada é realizada para retirar todos os resíduos de lixo que se encontram nos bueiros, que impedem o escoamento das águas da chuva e provocam as enchentes. A Subprefeitura Sé possui quatro equipes, que limpam por dia 50 locais, entre bueiros, boca de lobos e poços de visita. As reclamações chegam pelo sac e a Supervisão Técnica de Manutenção (STM) faz a programação de acordo com a prioridade de cada região.

Hoje foram realizadas algumas limpezas, pela manhã, na esquina da av. Lins de Vasconcelos com a rua Becker. E também na esquina da rua São Paulo com a rua do Glicério. Os servidores retiram as tampas do bueiro com inchadas e já preparam o cano do caminhão que irá limpar o bueiro. Nestes casos foram necessárias algumas rajadas de água, e foi preciso também, que o servidor entrasse no bueiro para misturar a água com o lixo, para que então a maquina conseguisse sugar tudo. É importante que a população contribua e evite jogar lixo ou restos de materiais de construção nestes canais de escoamento.

Para saber sobre limpeza de bueiros, boca de lobo e poços de visita em seubairro, acesso o site da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras selecione a subprefeitura de seu bairro e acompanhe a programação. Caso haja algum problema na limpeza de bueiros, clique aqui ou ligue para 0800-17-5717 e informe a Ouvidoria do Município para que a empresa prestadora do serviço seja cobrada e, se for o caso, punida.