Festas Juninas agitam o centro de São Paulo

Aproveite os próximos dois finais de semana para saborear comidas típicas e entrar nas brincadeiras desta festa

Bandeirinhas penduradas em barbantes enfeitam os céus de São Paulo, mostrando que as festas juninas começaram. No centro de São Paulo há várias festas juninas, julinas e quermesses para todos. Bolo de milho, pinhão, canjica, curau, maça do amor, vinho quente, quentão e arroz doce são alguns dos exemplos de quitutes dessa época do ano. Estes dois meses são marcados pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança da quadrilha e também para aquecer a festa, já que nestes dois meses o inverno é predominante.

As igrejas, escolas e empresas também não deixam a época passar em branco todos produzem e oferecem suas festas com barraquinhas de comidas típicas e jogos para animar os visitantes. Acompanhe a lista das próximas festas juninas da região central:

Paróquia de São Joaquim do Cambuci
No próximo fim de semana, dias 27 e 28 de junho, a Paróquia de São Joaquim do Cambuci realizará uma festa junina aberta à todos para promover momentos de descontração e manter a tradição da festa no país. Localizada na av Lacerda Franco, n° 2, Cambuci, no estacionamento da Igreja. A festa começa às 17h00 até às 22h. Para mais informações: (11) 3208-3236.

Santa Cecília
Para homenagear Santa Cecília, arrecadar fundos para obras sociais e animar o bairro com a uma das festas típicas mais queridas dos paulistanos, no dia 1º de julho será realizada a quermesse da paróquia. A festa que será no Largo Santa Cecília começa a partir das 10h00 e vai até às 22h.

Santa Ifigênia
No Largo Santa Ifigênia, na calçada da igreja as festividades e celebrações juninas continuam a todo vapor. No sábado, 4 de julho, a partir das 10h até às 21h todos podem aproveitar e saborear as comidas típicas e participar das brincadeiras. Para outras informações ligue: (11) 3229-6706.