Sub Sé realiza operação de sucesso na Virada Cultural 2015

Foram 24 horas de muita música e arte para a população paulistana na Virada Cultural 2015, e enquanto todos se divertiam pelas ruas do centro a Subprefeitura Sé foi responsável em coordenar uma grande operação que envolvia diversas esferas do poder público municipal e estadual

Quase cinco mil pessoas se dividiram em quatro turnos entre a tarde de sábado e o fim da noite de domingo para que a região central não sentisse nenhum impacto negativo no que diz respeito a limpeza e o comércio irregular de produtos durante a Virada Cultural 2015.

As equipes de fiscalização da Subprefeitura Sé apreenderam cerca de 800 sacos de produtos comercializados de forma irregular ao longo da operação. Vale salientar que cabe uma média de trinta a quarenta objetos em cada saco, como latas de cerveja, refrigerantes e garrafas de água e outras bebidas também recolhidas.

A quantidade de apreensões foi menor este ano comparado ao ano passado, por conseqüência do grande número de licenças que foram disponibilizadas para que houvesse uma comercialização de produtos legalizados durante a Virada Cultural. A Subprefeitura Sé habilitou quase duzentos e cinqüenta pessoas entre food trucks, barracas e carrinhos.

Em relação a limpeza, o trabalho foi feito de uma maneira única e extremamente exemplar. Agentes se espalharam por toda região central e com muito comprometimento e estratégia fizeram das ruas um ambiente agradável para os freqüentadores da Virada Cultural. Pouco mais de trezentas toneladas de resíduos foram recolhidos ao longo da operação. Carros, caminhões, varredeiras e os mais diversos equipamentos e profissionais de limpeza foram disponibilizados para que tudo estivesse limpo ao longo dos shows.

“Estou orgulhoso pela dedicação e empenho de todos os servidores e prestadores de serviço da Prefeitura de São Paulo ao longo dessa Virada Cultural. Rodei a região central a noite e de dia e sempre me deparava com profissionais de limpeza e segurança. Isso trouxe um clima muito melhor para que todos pudessem desfrutar as inúmeras atrações deste grande evento”, declarou Alcides Amazonas, Subprefeito da Sé, fazendo um balanço positivo da realização da virada.

A Guarda Civil Metropolitana trabalhou com um efetivo de dois mil homens se revezando durante o período da Virada Cultural, somente na região central.