Subprefeitura Sé realiza Audiência Pública para ouvir moradores do Cambuci

Os serviços e melhorias na região solicitados pela população serão executados entre os dias 26 e 30 de maio

Parte importante da quinta Ação Integrada realizada pela Subprefeitura Sé, a Audiência Pública do Cambuci, aconteceu na noite de ontem (19), no bairro e contou com a presença de mais de cento e cinqüenta pessoas, além de diversos representantes de secretarias e órgãos municipais e estaduais, como a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Ilume (Departamento de Iluminação Pública), Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, dentre outras.

Lideranças representativas da população como o Conselho Participativo da Sé, Conseg, igrejas e Associação de Moradores também marcaram presença no encontro.

Durante a Audiência Pública a participação da população se deu de forma massiva com mais de trinta questionamentos apresentados presencialmente, além de outros tantos que foram deixadas com servidores da Sé, através de fichas que receberam logo na chegada ao local.

Dentre as demandas a Subprefeitura catalogou os problemas envolvendo o lixo irregular descartado nas ruas, segurança pública, condição ruim de calçadas, podas de árvores, poluição sonora de bares, ocupações irregulares, locais com propensão a focos do mosquito da dengue, mais atendimento público de saúde, dentre outros.

O Subprefeito Alcides Amazonas, fez questão destacar a importância do diálogo e relação aberta e direta com a população para que as ações da Prefeitura sejam cada vez mais próximas da realidade e necessidade de todos. “Em uma gestão com a marca da democracia, o diálogo deve ser constante e provocado diariamente pelas partes. A participação da população na elaboração de nossa programação de serviços é fundamental para o sucesso de nosso trabalho”, declarou o subprefeito.

Diretor do maior e mais representativo jornal da região, Jornal do Cambuci & Aclimação, Roberto Casseb, destacou a iniciativa da Subprefeitura Sé em voltar a ouvir a população através de uma audiência pública, fato este que segundo o jornalista não ocorria há mais de dez anos na região.

Após o término da Audiência Pública do Cambuci, o trabalho da Subprefeitura Sé agora consiste em reunir a sua equipe com os diversos órgãos do município e traçar as ações em torno das demandas levantadas pela população.

A partir do próximo dia 26 de maio até o dia 30, os agentes irão fazer parte de um grande mutirão de ações que irá percorrer o bairro com os mais distintos trabalhos para atender as reivindicações da audiência pública, culminando em um ato especial no dia 30 de maio, sábado, onde tendas serão montadas no Largo do Cambuci para que a população tenha além de apresentações culturais e recreações infantis, uma série de serviços de saúde, orientações e esclarecimentos para uma melhor condição de vida.

A Ação Integrada do Cambuci é a quinta realizada pela Subprefeitura Sé. As outras passaram por Bela Vista, Bom Retiro, Liberdade e Santa Cecília respectivamente.