Ação Integrada da Sta. Cecília atende centenas de pessoas

Com distribuição de mudas, atrações culturais e prestação de serviços, moradores e comerciantes do bairro participaram das diversas atividades realizadas

No último sábado, dia 11 de abril, cerca de 500 pessoas participaram das atividades da Ação Integrada. Realizada no largo Santa Cecília e promovida pela Subprefeitura Sé em conjunto com outros órgãos públicos, associações e ONGs que atuam no bairro. Durante o dia foram realizadas diversas atrações culturais como as apresentações da orquestra Filarmônica de Sopro do Brasil e a banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que encantaram o público com um repertório de músicas populares. Quem passou no local também pode participar da aula de zumba promovida pelo Grupo Z-Thirteen e conferir a apresentação da banda “Flores de Fogo”.

Diversos serviços também foram prestados ao longo do dia pelas diversas pastas públicas e entidades que colaboraram para a realização do evento. O instituto “Embeleze Sta. Cecília” por exemplo, atendeu gratuitamente as mulheres realizando cortes de cabelo e serviços de manicure e pedicura. No espaço criança a garotada também se divertiu em atividades como oficinas de brinquedo, pinturas na pele, cama elástica e jogos de tabuleiros. Por meio da Secretaria Verde e Meio Ambiente (SVMA) foram distribuídas 1000 mudas de manjericão e agapanto, planta comum em áreas urbanas que normalmente gera flores azuis em formato de buquê. A Secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) também montou uma tenda onde a população carente do bairro pode tirar documentos e se cadastrar em programas públicos de transferência de renda.

 

Os munícipes também puderam registrar suas críticas, sugestões e fazer solicitações à subprefeitura através da Praça de Atendimento que contou com a presença do subprefeito Alcides Amazonas que dialogou com a população local sobre as ações do poder público na região. “É muito importante para nós como gestores públicos ouvir as demandas dos cidadãos, só assim é que vamos poder melhorar a qualidade dos serviços prestados aos paulistanos. Um governo democrático sempre cria mecanismos de aproximação entre órgãos públicos e a população para tornar a gestão mais eficiente e transparente”, afirmou o subprefeito.

Além do evento no dia 11/04 a Ação Integrada da Santa Cecília contou com a concentração de serviços de manutenção e zeladoria urbana pelas ruas do bairro. Desde o dia 09/04, 440 bueiros e bocas de lobo foram limpos e desobstruídos, este serviço recolheu cerca de nove toneladas de resíduos que impediam o escoamento das águas pluviais; aproximadamente 30 toneladas de resíduos, entulhos e grandes objetos foram recolhidos através dos serviços de varrição, coleta e operação Cata Bagulho que foram intensificados no bairro, principalmente na região do entorno do elevado Costa e Silva, o Minhocão. As equipes de conservação de vias também realizaram diversas reformas em passeios públicos, construíram e reformaram rampas de acesso e também executaram reparos e limpezas mecanizadas em bueiros, bocas de lobo e ramais que compõem o sistema de drenagem da região.

 

As equipes de Áreas Verdes da Subprefeitura Sé também executaram cerca de 50 intervenções na região entre os serviços de poda, remoção e plantio de novas árvores nativas e adaptáveis ao meio urbano. Além disso, quatro praças receberam os serviços de conservação de áreas verdes e ajardinadas que incluem corte de grama, poda de árvores e plantas ornamentais, limpeza de canteiros, etc.

As equipes de fiscalização também concentraram a atuação na região e durante os dias da Ação realizaram apreensões de mesas e cadeiras em estabelecimentos que ocupavam calçadas irregularmente, sem Termo de Permissão de Uso (TPU para mesas e cadeira). Veículos abandonados também foram notificados e recolhidos em alguns pontos do bairro.