Comunidade da Santa Cecília traz suas prioridades à Subprefeitura Sé

Audiência Publica reúne moradores e instituições do distrito para discutir e planejar a próxima Ação Integrada

Cerca de 100 pessoas estiveram no teatro SESC Consolação nesta quinta-feira (26) para participar da Audiência Pública que marcou o inicio da Ação Integrada da Santa Cecília. A mesa do evento contou com a presença de representantes de diversas pastas do poder público como meio ambiente, saúde, educação, segurança, assistência social, dentre outras, alem de lideranças e associações que atuam na localidade, como Conseg, ONGs e Conselho Participativo.

O objetivo da audiência foi ouvir a população sobre as prioridades do bairro. Com base nessas informações e nas demandas trazidas pelos cidadãos à subprefeitura através do SAC e da Praça de Atendimento, irá programar os serviços que serão executados em mutirão nos dias 9, 10 e 11 de abril.

Durante o encontro, os participantes envolvidos pelo sentimento ao bairro e motivados pela participação, entraram no debate levantando inúmeras questões. Dentre os principais problemas apontados, foram reivindicados serviços como manutenção de calçadas, intensificação de varrição, recolhimento de resíduos e entulhos, pessoas em situação de rua, restauração, revitalização e conservação de construções históricas e monumentos, melhoria na fiscalização de grandes geradores de lixo e de estabelecimentos com irregularidades, acessibilidade, políticas de atenção aos idosos, Elevado Costa e Silva e melhorias na iluminação pública.

O Subprefeito da Sé, Alcides Amazonas, destacou suas principais ações a frente do departamento e exaltou a troca de informações junto a população por conta da Audiência Pública. “Em um governo democrático o diálogo tem que ser aberto e direto, por isso entendo ser de fundamental importância essa troca de energia, idéias e experiências”, declarou Amazonas.

A Ação Integrada é uma iniciativa da Subprefeitura Sé, em parceria com secretarias e órgãos da gestão, que visa ampliar o diálogo entre o poder público e a comunidade, além de agilizar a resolução de problemas que possam ser respondidos em poucos dias.

O programa está em sua quarta edição, já executado na Bela Vista, Bom Retiro e Liberdade e irá passar pelos oito distritos da região central que compõem a Subprefeitura Sé.