Postos de combustíveis no centro são vistoriados em operação conjunta

Agentes da ANP e IPEN percorreram postos da região nesta quinta-feira (12) acompanhados por fiscais da Subprefeitura Sé

Nesta quinta feira (12), a Subprefeitura Sé em conjunto com agentes da Agencia Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares (IPEN) realizaram uma operação para averiguar e atestar a qualidade do combustível comercializado nos postos da região central.

A operação foi acompanhada pelo subprefeito da Sé Alcides Amazonas, que reforçou a importância desse trabalho em conjunto. “Precisamos nos integrar como poder público para garantir a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, tanto pelo Estado quanto pelo setor privado” disse Amazonas.

Além de testar a conformidade dos combustíveis, os fiscais designados pela ANP verificam outras exigências como segurança e proteção ao meio ambiente. Eles também emitem autos de infração, interditam bombas de abastecimento e cancelam registros de produtos, no caso de irregularidades, em qualquer posto do Brasil.

A ação também contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Civil. A operação percorreu quatro postos da região central e durante os testes de campo não foram detectadas anomalias na composição dos combustíveis comercializados. Agora as amostras serão encaminhadas para o laboratório para testes mais aprofundados.