Banheiro da Galvão Bueno será reaberto por meio de parceria público privada

Chamamento público propõe a abertura de um estabelecimento comercial no espaço como contrapartida

Desde o dia 14 de fevereiro a Subprefeitura Sé lançou um edital para acolher propostas de parceria na abertura dos banheiros da rua Galvão Bueno, próximo ao número 147. Alem disso, a empresa escolhida deverá apresentar um projeto de melhorias paisagísticas que envolva a manutenção e limpeza da área de aproximadamente 240 m². Em contrapartida os idealizadores da proposta vencedora poderão explorar comercialmente o espaço com a instalação um estabelecimento comercial como um café, uma floricultura ou uma frutaria.

As propostas devem ser entregues até o próximo dia 6 de março na Assessoria Jurídica da Subprefeitura Sé, que fica na rua Álvares Penteado, 49 – 7º andar. Depois desta data as propostas serão analisadas por uma comissão que vai decidir pela proposta que melhor atenda ao interesse público a apresente a melhor aplicação de investimentos para o local.

A abertura dos banheiros está prevista para o mês de junho. O espaço terá capacidade para atender cerca de 500 pessoas por dia. De acordo com o edital o banheiro deverá permanecer aberto à população diariamente das 7 às 21h, sendo que os serviços de limpeza e manutenção serão realizados no período noturno.

A subprefeitura também quer viabilizar a abertura de outros cinco banheiros da região central por meio de parcerias com empresas privadas que se comprometam com a manutenção dos espaços. Entre eles podemos citar os banheiros das praças da República e Fernando Costa, no parque Dom Pedro II. Atualmente o banheiro da praça Roosevelt já funciona através de uma parceria com duas empresas privadas que expõem suas marcas no local e garantem a manutenção, limpeza e suprimentos do banheiro.