Carnaval de Rua 2015 democratiza a folia paulistana

Subprefeitura Sé coloca 90 blocos nas ruas do centro

Reconhecendo a dimensão cultural, simbólica, econômica e turística dessas manifestações, desde 2013 a Prefeitura de São Paulo vem organizando blocos, cordões e bandas como forma de incentivo à ocupação de espaços públicos.

Neste ano, cerca de 300 blocos prometem animar e democratizar as comemorações do carnaval paulistano entre hoje e 1º de março, data prevista para o desfile dos últimos cordões. Destes, 86 vão desfilar pelas ruas da região central.

O comércio de camisetas personalizadas está permitido, mas isto não pode ser uma condição para quem quiser participar do bloco. Bloqueios como cordas, correntes ou grades estão vetados.

Os organizadores também podem aderir ao Plano de Apoio ao
Carnaval de Rua que prevê subsídio para a taxa que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) cobra para eventos deste tipo, inclusão no plano de comunicação e apoio logístico como banheiros químicos e ambulâncias.

A Subprefeitura Sé disponibilizará equipes de limpeza e manterá a fiscalização no combate ao comércio irregular, durante e após a passagem dos blocos. Vale lembrar que a água utilizada na lavagem dos espaços será de reuso.

Clique aqui, confira a lista no site e programe sua folia.