Aniversário de SP deve atrair milhares de pessoas ao centro para os diversos eventos

A cidade de São Paulo completa 461 anos no próximo domingo, dia 25, e as comemorações do aniversário na maior metrópole do país já começam nesta sexta-feira (23).

Além de abrigar o Marco Zero e o Pátio do Colégio que é considerado o berço da cidade, a região central reúne importantes monumentos e edificações que compõem o acervo artístico, arquitetônico e cultural da cidade como a Catedral da Sé, o Teatro Municipal e o Viaduto do Chá. E é neste espaço simbólico que acontecem as principais atrações e eventos em celebração ao aniversário, como shows, feiras, festivais gastronômicos e atividades esportivas.

Nesta sexta-feira, dia 23 às 17h, o Mercado Municipal abre as comemorações com o Festival do Pastel. Além do tradicional pastel de bacalhau, os comerciantes do mercadão terão a oportunidade de apresentar aos visitantes suas especialidades e variados tipos de recheios como camarão na moranga e tomate seco com rúcula.

O Mercadão também faz aniversário e completará seus 82 anos neste final de semana, e para comemorar terá uma programação especial com apresentações de samba e chorinho na praça de alimentação.

Além do bolo tradicional que já é distribuído há 30 anos pela Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista, o bairro será embalado pelo som da Turma do Pagode no domingo às 18h. No sábado (24), a partir das 12h o projeto Escadaria do Jazz trará para a Rua 13 de Maio as apresentações do musical “Kid Morangueira” inspirado na obra de Moreira da Silva e a performance do grupo “Cabaré 3 Vinténs”.

No domingo às 16h, o cantor Jorge Bem Jor sobe ao palco do parque Tietê para celebrar o aniversário da cidade com milhares de paulistanos.

O estádio do Pacaembu como de costume vai revelar o campeão da Copa São Paulo de Juniores. A final será disputada entre o Botafogo-SP e o Corinthians a partir das 11:00 horas da manhã.

A frente do Teatro Municipal dará espaço para a Feira Gastronômica. Os pratos de grandes chefs da culinária paulistana serão vendidos a preços populares entre R$ 5 e 15.

Clique aqui e confira a programação completa dos eventos programados em toda a cidade.