Treino do Mahamudra agita o Vale do Anhangabaú no Pela Cidade

O projeto faz parte de um plano que envolve várias ações da Subprefeitura Sé na busca de uma maior ocupação de atividades nos espaços públicos

No último dia 13 de dezembro, aconteceu mais um dia do evento Pela Cidade, projeto da prefeitura de São Paulo onde áreas com inúmeras atividades voltadas para a população paulistana são instaladas em espaços públicos pelo centro histórico da cidade durante os finais de semana dos meses de Dezembro, Janeiro e início de Fevereiro.

Nem a chuva torrencial que caiu na manhã do sábado atrapalhou o treino do pessoal do Mahamudra, grupo constituído por três pilares: a saúde mental, espiritual e física. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade, que teve início às 8h e envolveu uma série de exercícios físicos, como flexões, agachamentos e corrida, todos utilizando elementos do centro de São Paulo como aparato para a prática.

Ao final do treino, os coachs (treinadores, em inglês) do Mahamudra distribuíram kits com bolsa térmica contendo petiscos diets e lights para as pessoas que se destacaram na atividade. O coach Marcos Costa contou um pouco mais sobre os objetivos do Mahamudra. “É um projeto em prol da cidade. Nós somos itinerantes e treinamos sempre em espaços urbanos. Para nós isso significa uma ocupação de vida aqui no centro”, diz ele.

O subprefeito da Sé, Alcides Amazonas, esteve no local, assistiu ao treino e conversou com os praticantes da atividade física. Amazonas afirmou que esse tipo de iniciativa é essencial para a regeneração e ocupação do centro de São Paulo.