Subprefeitura Sé realiza com sucesso Ação Integrada na Liberdade

Em três dias as equipes de limpeza, manutenção e fiscalização da Sé concentraram seus serviços no bairro

O bairro da Liberdade, na zona central da capital foi o terceiro distrito contemplado pela Ação Integrada da Subprefeitura Sé. Durante os dias 12, 13, 14 e 15 de novembro, a região recebeu uma série de intervenções para melhorias solicitadas pela população local, após audiência pública realizada junto a lideranças, duas semanas antes em uma universidade do bairro.

Foram mais de cem reivindicações abordadas durante o ato, onde boa parte delas foram imediatamente avaliadas e resolvidas pela Subprefeitura Sé, outras foram realizadas durante a Ação Integrada e as mais complexas foram encaminhadas para suas respectivas secretarias responsáveis e seguem com acompanhamento de técnicos da sub.

Para transparecer as intervenções, a Subprefeitura Sé relatou alguns resultados significativos das ações desenvolvidas na Liberdade.

Dentre as diversas intervenções da Subprefeitura Sé estão as mais de trinta toneladas de lixo e entulhos que foram retiradas das ruas nos três primeiros dias de Ação Integrada, duzentos e quarenta e seis papeleiras instaladas nas ruas do bairro, duzentos e quatorze bueiros que foram limpos, trezentos e quarenta e dois postes pintados, cinqüenta e cinco buracos foram tapados, doze rampas de acessibilidade foram construídas em calçadas na Liberdade, cento e vinte e seis bocas de lobo receberam o trabalho de limpeza e mais de cinqüenta postes da região receberam novas lâmpadas.

Além dessas e de inúmeras outras ações realizadas ao longo desses dias, a Subprefeitura atendeu centenas de munícipes para ouvir demandas específicas de cada um.

No dia 15 de novembro foi montada uma ampla estrutura na Praça da Liberdade, onde a população local recebeu diversos serviços como informações sobre onde procurar o exame de HIV, medição de pressão, aferimento de diabetes, distribuição de lubrificantes e preservativos, retirada e cadastro de documentos, prevenção de câncer bucal, orientações para a população de rua, orientação alimentar, orientação sobre a prevenção da dengue, leptospirose e febre chikungunya, coleta de armas por meio da base móvel da GCM, orientação do Programa Guardiã Maria da Penha, cursos de comunicação, etc.

Outro ponto alto da Ação Integrada foi à agenda cultural montada para o dia do evento, onde a programação passou por apresentações musicais de MPB e Hip Hop, danças folclóricas do Japão e da China, além da Banda da Guarda Civil Metropolitana.

Segundo estimativas dos organizadores mais de três mil pessoas passaram e foram atendidas ao longo do dia pelos diversos serviços oferecidos pela Subprefeitura Sé e seus parceiros durante o evento no sábado.

A Ação Integrada da Liberdade foi a terceira de uma série que começou em agosto na Bela Vista e passou pelo Bom Retiro no início de outubro. O próximo distrito a ser atendido será o da Santa Cecília no inicio de 2015, porém, vale ressaltar que as demandas de todos os distritos que não foram atendidas durante os dias de Ação Integrada, seguem na pauta de serviços da subprefeitura.