Audiência Pública - Liberdade reúne moradores e representantes do governo

Comerciantes e associações que atuam no local também participaram do encontro que define os serviços da Ação Integrada – Liberdade

Cerca de 300 pessoas se reuniram nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, no auditório da Uninove Vergueiro, para participar da Audiência Pública da Liberdade. O evento foi organizado pela Subprefeitura Sé em parceria com outros órgãos da administração pública e teve o apoio de associações e organizações que atuam no bairro.

Durante o encontro todos os participantes puderam apontar problemas e registrar suas criticas e sugestões em relação ao trabalho da prefeitura.
Junto com representes do governo foram discutidas idéias e traçadas estratégias para a próxima Ação Integrada. Os participantes também registraram suas manifestações através de fichas que foram distribuídas para todos no auditório.

Os problemas de limpeza e recolhimento de resíduos na região bem como o descarte irregular estiveram entre as principais reclamações dos moradores, comerciantes e freqüentadores do bairro. A precariedade da iluminação também esteve entre os assuntos mais abordados no encontro.

A Ação Integrada é uma iniciativa da Subprefeitura Sé, em parceria com secretarias e órgãos da gestão municipal, que visa ampliar o diálogo entre o poder público e a comunidade, para agilizar a resolução de problemas que possam ser respondidos em poucos dias. O programa será levado a todos os oito distritos da Subprefeitura Sé.

Agora, as equipes da Subprefeitura Sé, farão um levantamento dos problemas apontados no evento e nos registros de reclamações que entram tanto pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), quanto na praça de atendimento da Subprefeitura. Depois, será planejada a execução do mutirão de serviços durante os três dias da Ação Integrada que está programada para 12, 13 e 14 de novembro. A ação será encerrada no dia 15 em um evento que reúne apresentações culturais, atendimentos de saúde, assistência social e diversas atividades esportivas na praça da Liberdade.

Os moradores da Bela Vista e do Bom Retiro já receberam os serviços da Ação Integrada, entre os meses de agosto e setembro. Em três dias, foram realizados diversos serviços apontados como prioritários pela comunidade, como por exemplo, a construção ou adequação de rampas de acessibilidade; poda de árvores; recomposição de calçadas públicas; plantio de grama e mudas ornamentais em canteiros e praças dos bairros, entre outras ações destacadas pela população.