Milhares de pessoas ocupam a região central para participar da 8ª Virada Esportiva

Esportes coletivos, radicais e diversas atividades fizeram sucesso entre o público que enfrentou a chuva deste final de semana para curtir as atrações

A 8ª edição da Virada Esportiva contou com diversas atividades espalhadas pela região central. Cerca de cinco mil pessoas enfrentaram a chuva para participar da etapa Sé do Circuito Popular de Corrida de Rua, que foi realizada na manhã deste domingo (21). A largada e a chegada foi na praça da Sé e durante o percurso os participantes passaram por diversos pontos históricos da cidade como o Pátio do Colégio, a praça da República, o Theatro Municipal e ruas tradicionais do Centro Histórico.

Outras atrações como a arena radical no vale do Anhangabaú, os jogos em equipe na praça Roosevelt, a segunda edição da Skate Run que partiu da praça Charles Muller até o Memorial da América Latina e o torneio de futebol na praça Ulysses Guimarães fizeram sucesso entre público.

Abertura do Clube Tietê

O marco desta edição foi a abertura do antigo Clube de Regatas Tietê que foi reformado para atender a população a partir deste sábado dia 20. São cerca de 50 mil m², com cinco ginásios, cinco quadras de tênis, quatro de basquete, quatro poliesportivas, pista de caminhada e uma área livre de 19 mil m², destinada a realização de shows e grandes eventos.

"Aqui vai ser uma das principais áreas de show da cidade de São Paulo, fora todo o lazer e o esporte que o antigo Clube de Regatas Tietê oferecia. Todos os ginásios foram restaurados e as quadras poliesportivas também foram recuperadas. Toda a parte esportiva está pronta para a Virada. Nesta área tínhamos um campo de futebol e as piscinas, que eram irrecuperáveis. Nós nivelamos o piso, colocamos grama sintética e [agora temos] uma área de aproximadamente 20 mil m² de grama sintética, o que dá quase três campos de futebol", afirmou o prefeito Fernando Haddad.

O novo Centro Esportivo fica na avenida Santos Dumont, ao lado da estação Armênia do Metrô. O espaço também terá playground para crianças, uma brinquedoteca e sala de leitura. Os idosos poderão praticar exercícios em um espaço ao ar livre com equipamentos de ginástica. Outra área de aproximadamente 3 mil m² será destinada para a instalação de uma pista de skate, cujo o projeto está na fase final e deve ser executado até o final de 2015.

Acesso

O espaço estará aberto ao público diariamente das 7h às 23h e o acesso é gratuito. No entanto quem quiser participar dos programas esportivos da Secretaria Municipal de Esportes, deverá fazer uma carteirinha para a utilização do centro em locais e horários pré-determinados. Para obtê-la, basta levar até o local o RG, uma foto 3x4, um comprovante de residência e um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva.