Parque Dom Pedro II recebe atrações da Virada Esportiva 2014

Subprefeitura Sé organiza programação cultural e diversas atividades de lazer e esporte na praça cívica Ulysses Guimarães

No próximo final de semana, dias 20 e 21 de setembro, acontece em São Paulo a Virada Esportiva. Durante 24 horas a região central vira um grande centro esportivo onde crianças, jovens e adultos participam de atividades de lazer e recreação.

No dia 21/09, será realizada a etapa Sé do Circuito Popular de Corrida de Rua que começa às 7h30 da manhã. A largada e a chegada serão na praça da Sé e o percurso de 5 km passa por pontos importantes do centro como o Pátio do Colégio e o viaduto do Chá.

Todos os 5 mil inscritos devem retirar os kits, com camiseta, número e chip de identificação no dia 20/09 das 10h às 16h na praça cívica Ulysses Guimarães, localizada na região do parque Dom Pedro II entre a rua da Figueira e a avenida do Estado. O posto de entrega será montado na frente do Colégio Estadual São Paulo.

O local é de fácil acesso para carros. Para quem vem de transporte público; fica ao lado do terminal de ônibus Pq. Dom Pedro II e a 350 metros da estação Pedro II da linha 3 vermelha do Metrô.

apresentação acrobática da Cia BaseAinda no dia 20, quem passar por lá poderá acompanhar e participar da programação cultural e esportiva organizada pela Subprefeitura Sé. A partir das 9h30, haverá demonstrações de artes marciais como capoeira e muay thai, aulas de alongamento e dança, vôlei de areia e uma apresentação de acrobacias com balão de ar quente da Cia Base.

A bola vai rolar no campo de futebol que fica no meio da praça. É o Torneio Inclusão que será disputado por quatro times. Os jogadores são pessoas em situação de vulnerabilidade social acolhidas nas Tendas Barra Funda e Bela Vista e imigrantes bolivianos.

Desde julho de 2013 a Subprefeitura Sé realiza em conjunto com a comunidade local ações de melhoria na região. Uma delas foi a revitalização paisagística da praça Ulysses Guimarães com plantio de grama, recuperação das calçadas e readequação da iluminação. O objetivo é incentivar a ocupação do espaço com atividades de lazer, esporte e cultura.

Mapa do local: