Audiência pública no Bom Retiro discutirá prioridades para o bairro

Promovido pela Subprefeitura Sé, evento acontece no dia 04/09 e tem como objetivo levantar demandas a serem realizadas em Ação Integrada no final de setembro

Na próxima quinta-feira, 4 de setembro, às 19h, acontece audiência pública no Instituto Dom Bosco para debater, com os moradores do Bom Retiro, a próxima Ação Integrada que será realizada no bairro no final do mês. O objetivo é levantar demandas de serviços públicos necessários ao bairro e que possam ser resolvidos nos três dias da Ação Integrada.

A Ação Integrada é uma iniciativa da Subprefeitura Sé, em parceria com secretarias e órgãos públicos, que visa a ampliar o diálogo entre o poder público e a comunidade e agilizar a resolução de problemas que possam ser respondidos em poucos dias. Para isso, a Subprefeitura tem tido apoio de secretarias e órgãos públicos diversos, entre eles as secretarias de Coordenação das Subprefeituras, Serviços, Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Esportes, Segurança Urbana e CET. O programa será levado a todos os oito distritos da Subprefeitura Sé.

A primeira Ação Integrada aconteceu na Bela Vista nos dias 14, 15 e 16 de agosto e foi antecedida por audiência pública realizada dia 30 de julho. Nesses três dias, foram realizados diversos serviços apontados como prioritários pela comunidade, como por exemplo, a presença da GCM em base na Praça Dom Orione; fechamento de estacionamento irregular em terreno público na rua Manuel Dutra; construção ou adequação de 31 rampas de acessibilidade; poda de 43 árvores; recomposição de 71m2 de calçadas públicas; plantio de 300 mudas ornamentais no canteiro da Rui Barbosa, entre outras importantes ações.

Além disso, foram coletados mais de 40 mil quilos de resíduos de varrição, incluindo aqueles resultantes de feiras livres da região; de outros 28 mil quilos de objetos volumosos e entulho e mais de 11 mil quilos recolhidos na limpeza de 461 bueiros.

Também foram oferecidas atividades culturais e esportivas e implantadas tendas de atendimento da Subprefeitura Sé, das secretarias de Saúde e Esportes – com testes de glicemia, pressão arterial, HIV e sífilis, entre outras ações –, além de posto de atendimento da CET.

Para ler o balanço completo da Ação Integrada da Bela Vista, clique aqui.

Serviço:

Audiência Pública sobre Ação Integrada do Bom Retiro
Dia: 4 de setembro, às 19h
Local: Instituto Dom Bosco – Praça Coronel Fernando Prestes, 233
Mais informações: 3397-1200
Na internet: se.prefeitura.sp.gov.br