Orçamento da cidade para 2015 será debatido em audiência pública da Sé

O evento será realizado no dia 6 de setembro, no auditório da biblioteca Mario de Andrade

No próximo sábado, dia 6 de setembro, os moradores da região central poderão participar da elaboração da proposta de orçamento para o município em 2015. O evento está previsto em lei e faz parte do Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento (CPPO) 2015 que foi iniciado em 16 de junho, na reunião do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo (CPOP), que é formado por agentes públicos e integrantes do Conselho Participativo Municipal, eleitos em dezembro de 2013.

Coordenados pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) e com a colaboração das demais secretarias municipais da Prefeitura de São Paulo, os membros do Conselho Participativo Municipal discutiram a priorização de alguns projetos que serão avaliados e viabilizados no orçamento do próximo ano. Os debates partem do que está previsto no Programa de Metas 2013 – 2016 da Cidade de São Paulo.

Depois que as demandas foram sistematizadas, cinco debates temáticos foram realizados entre integrantes do CPOP e representantes das secretarias, onde as pastas apresentaram seus diagnósticos e o planejamento nos quais as decisões sobre o orçamento foram fundamentadas.

Está é a terceira etapa do processo: as audiências públicas de elaboração da proposta. Agora a população poderá participar do debate, que ocorrerá nas 32 subprefeituras e terá a apresentação da devolutiva dos projetos priorizados e da proposta preliminar do PLOA 2015. Nesse momento, estará aberta ao público, de forma transparente e participativa, a discussão a respeito da proposta orçamentária que será enviada para a Câmara Municipal até o dia 30 de setembro.

Serviço
Elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2015
Horário: das 10h00 às 13h00
Data: sábado, dia 06 de setembro
Local: Auditório da Biblioteca Mario de Andrade – Rua da Consolação, n. 94, Centro