Teatro Municipal terá espetáculo inédito até o dia 20

Coreografias que vão do clássico ao contemporâneo prometem surpreender os paulistanos

 Em temporada curta, o Balé da Cidade traz duas obras novinhas para o Teatro Municipal. As apresentações começaram no sábado (16) e permanecem até quarta-feira (20). O público é presenteado com a leveza dos bailes renascentistas, a firmeza dos movimentos olímpicos e uma orquestra ao vivo, tudo isso feito especialmente para a companhia brasileira.

 

Preparação

 

Menos de um mês. Foi este o tempo que o coreógrafo italiano precisou para dar origem a estas duas obras inéditas, que tiveram como inspiração as suítes "Árias e Danças Antigas", do compositor italiano Ottorino Respighi (1879-1936), que adaptou músicas de trovadores dos séculos 16 e 17 para orquestras do século 20.

 

Dos bailes da realeza para as academias de ginástica e às baladas, as coreografias do italiano Mario Bigonzetti são criadas em dois ambientes fictícios de "Antiche Danze", que traz uma coreografia alegre, com casais flertando entre si, e "Cacti 30'” que vem com movimentos de artes marciais, esportes olímpicos e poses de astros americanos, como as de Madonna em seus clips.

 

A trilha sonora vem do Quarteto de Cordas da Cidade, de sons criados com os próprios corpos dos bailarinos e de textos gravados em um inglês empolado. A apresentação terá também legendas projetadas para traduzir os textos, que ironizam o discurso da crítica especializada.

 

 

Serviço


Antiche Danze e Cacti 30’
Onde: Teatro Municipal, Praça Ramos de Azevedo, s/n, contato (11) 3397-0300
Quando: De 16 a 20/08; sab., seg., ter. e qua. às 20h; dom. às 18h00
Quanto: de R$ 20 a R$ 60
Classificação: 10 anos.