Largo Coração de Jesus é reinaugurado na região da Luz

Local foi todo reformado e conta com quadras e equipamentos esportivos e de lazer

Nesta semana, o Largo Coração de Jesus, na região da Luz, foi reinaugurado após passar por reformas que revitalizaram toda sua área. O local conta com quadra poliesportiva, playground, academia a céu aberto e Base Comunitária da PM que atuará de forma coordenada com a GCM de maneira a promover a segurança dos usuários da praça, dos moradores do entorno e dos beneficiários do programa De Braços Abertos.

O Largo Coração de Jesus demonstra a importância das parcerias do poder público com a iniciativa privada em benefício da população. A Porto Seguro, que reformou o local, tem um termo de cooperação para a conservação e manutenção do Largo firmado com a Subprefeitura Sé. Ao todo, a Subprefeitura conta com outros 23 termos deste tipo. A reforma possibilitou a implantação da base e o retorno dos cidadãos, que poderão usar o largo como espaço de convivência e lazer para todas as idades.

A cerimônia de reinauguração, ocorrida na tarde desta terça-feira, 3, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Fernando Haddad, o governador Geraldo Alckmin, o subprefeito da Sé, Alcides Amazonas, os secretários municipais de Segurança Urbana e de Direitos Humanos e Cidadania, respectivamente Roberto Porto e Rogério Sottili e o secretário de Segurança Pública do estado, Fernando Grella.

Segundo Haddad, “este é um exemplo que pode ser seguido por outros municípios, estados e empresas”. O prefeito lembrou ainda que a parceria possibilitou o rápido restauro da praça e sua entrega à população. “A comunidade tem muito a comemorar hoje e espero que esta praça, que estava vazia, seja hoje ocupada por toda população”.

Geraldo Alckmin, por sua vez, afirmou: “à medida que implantamos serviços públicos, trazemos pessoas de volta para o centro”. De acordo com o governador, a revitalização é um processo conquistado a cada dia.

Na avaliação do subprefeito Alcides Amazonas, “iniciativas como esta reforçam a importância de haver mais convênios em benefício da população. O comprometimento da sociedade civil, da iniciativa privada, da população e do poder público é fator fundamental para melhorarmos nossa cidade”.

Para comemorar a inauguração do espaço, foi realizado um torneio de futebol entre beneficiários do De Braços Abertos e haitianos.