Centro ganha mais um ponto de internet livre

Depois da praça Dom José Gaspar, internet pode ser acessada de graça no Pateo do Colégio

Na manhã desta sexta-feira, a cidade ganhou mais um ponto de WiFi livre. Agora, quem passar pelo Pateo do Colégio poderá acessar a internet. O evento teve a participação do prefeito Fernando Haddad, subprefeito da Sé, Maurício Dantas e também do secretário municipal de Serviços, Simão Pedro. A iniciativa faz parte do projeto Praças Digitais, que tem como objetivo tornar a internet acessível em 120 praças da capital através do sinal sem fio.

Com o acesso, que poderá ser feito em celulares, tablets e notebooks, os internautas vão poder baixar arquivos, fotos, assistir vídeos e navegar por diversos sites. Não é necessário fazer cadastro para usar o sinal e também não há restrição de conteúdo. A conexão funciona 24 horas e com velocidade de 512 kbit/s. No ano passado, um teste piloto foi feito na praça Dom Jose Gaspar

Outro local que também já tem o acesso é a Praça Dilva Gomes, em Itaquera, na zona leste. O próximo passo é levar a rede para outros locais do centro como o Mercado Municipal e o vão livre do MASP. (Museu de Arte de São Paulo) (Masp), e também para outras regiões da cidade. O término da implantação da rede em toda a capital está prevista para junho de 2014.