Mais um Ecoponto é entregue a região central

O novo Ecoponto, localizado no distrito de Santa Cecília, recebe descarte de entulho, objetos inservíveis e matérias recicláveis

O distrito de Santa Cecília recebe o 52º Ecoponto da cidade, localizado na rua Helvétia, ao lado do número 55, em uma área com aproximadamente 160 metros quadrados. São duas caçambas, uma para o depósito de inertes – entulho – e outra para o recebimento de volumosos, como móveis velhos, restos de poda de árvores, madeiras, entre outros.

Além disso, o equipamento conta com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), para descartar material reciclável. Com capacidade para receber 10,5 m³ de resíduos por dia, o descarte correto de entulho e outros resíduos evita o entupimento de bueiros e, consequentemente, as enchentes.

 No final do ano passado, a prefeitura de São Paulo implantou um novo serviço de limpeza e estendeu o horário de funcionamento dos Ecopontos, que também operam em horário não comercial, além de sábados, domingos e feriados.


O que pode ser descartado nos Ecopontos?

Cada cidadão pode levar por dia até um metro cúbico (equivalente a uma caixa d’água de mil litros) de resíduos, como material de construção civil, móveis velhos, podas de árvores e outros tipos de materiais volumosos, além de recicláveis. Os Ecopontos não recebem lixo hospitalar, domiciliar e pneus.

 

Serviço:
Ecoponto Luz
Endereço: rua Helvetia, próximo ao número 55 – Santa Cecília
Horário: de segunda a sábado, das 6 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 6 às 18 horas