Cata-bagulho passa novamente pela Bela Vista

Equipes da Subprefeitura Sé vão passar no perímetro interno do distrito a partir das 12h

 

No próximo sábado (21), o Cata-bagulho acontece no distrito da Bela Vista. Os interessados em aproveitar a terceira operação do ano na região para descartar móveis antigos e materiais inutilizados em casa, como eletrodomésticos quebrados, madeiras e pneus, devem colocá-los na frente das suas residências até às 12h, para que sejam coletados em seguida.

As equipes da Subprefeitura Sé vão passar no perímetro interno formado pela avenida Paulista, avenida Bernardino de Campos, rua do Paraíso, viaduto do Paraíso, avenida 23 de Maio, viaduto Jaceguai, ligação Leste-Oeste, rua Avanhandava, escadaria de ligação e rua Frei Caneca, em busca dos objetos.

Visualize o roteiro no mapa:



O Cata-bagulho é um serviço gratuito que acontece a cada semana em um distrito diferente da cidade. Apenas este ano, já foram recolhidas mais de 380 toneladas de equipamentos na região central. O objetivo da ação é evitar que estes sejam despejados irregularmente nas vias públicas pela população, atrapalhando o escoamento da água em dias de chuva e, assim, prevenindo enchentes.

O calendário e os locais da operação cata-bagulho em 2011 podem ser consultados no site da Subprefeitura.

Entulho

As operações cata-bagulho não coletam entulho. Pequenas quantidades de até 1 m³, que correspondem a uma caixad'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, devem ser levadas para os Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos baixos do Viaduto Glicério. Já os grandes geradores de entulho, devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

Lixo eletrônico

A Central de Triagem de Lixo Eletrônico, na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site www.coopermiti.com.br.

 



Serviço:

Cata-bagulho na Bela Vista
Data:
21/5/11
Horário para depósito dos materiais pelos moradores: Das 7h às 12h
Grátis

 

Ecoponto Glicério
Local:
Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

 

Central de Triagem de Lixo Eletrônico - Coopermiti
Local:
Rua Doutor Sérgio Meira, 268 - Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábado, das 9 às 13 horas