Bela Vista terá oficina artística gratuita dia 09

Projeto ensina a usar a arte a serviço da educação com oficina de construção de bonecos

A Companhia Articularte fará duas atividades gratuitas em setembro na Bela Vista. No dia 9, das 13h30 às 15h, acontece a palestra Arte e Educação, ministrada por Gabriela Rabelo na Associação Novolhar. Em seguida, será realizada a oficina de construção de bonecos, com término previsto para 18h. O evento é uma parceria Viva a 13 e Novolhar. A participação é gratuita e dirigida a artistas, arte-educadores e multiplicadores.

A Articularte é um grupo de teatro de bonecos e formas animadas criado em 1999, na cidade de São Paulo. A companhia preserva uma coleção de 200 bonecos e marionetes, todos construídos artesanalmente, e conta com dez espetáculos encenados e mantidos em repertório ativo.

A companhia conquistou, em 2014, o seu segundo prêmio e patrocínio do Programa de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo com o projeto original “Teatro Garagem de Bonecos”. O projeto promete realizar gratuitamente, durante doze meses, dez oficinas de construção de bonecos; dez palestras e oficinas avançadas com profissionais de renome no teatro de animação brasileiro; 60 espetáculos em abrigos, orfanatos, bibliotecas e bosques de leitura e a produção de um espetáculo de teatro de bonecos e animação.

Para participar da oficina, é necessário enviar um pequeno texto de interesse, descrevendo o seu perfil e por que deseja fazer parte do projeto, para o e-mail: articularte@uol.com.br, com cópia para gabrielazenaro@gmail.com.


Serviço:
Dia 09/09, das 13h30 às 18h: Palestra Arte e Educação, e oficina de construção de bonecos
Local: Associação Novolhar
Rua Treze de Maio, 361 - Bela Vista
Telefone: (11) 3459-0686
Informações no site www.articularte.com.br