Comunidade da Bela Vista lota audiência pública e leva suas prioridades à Subprefeitura Sé

Evento irá orientar ações do poder público no bairro nos dias 14, 15 e 16

Mais de 300 pessoas lotaram o auditório do Centro Universitário Anhanguera da Avenida Brigadeiro Luís Antônio na noite desta quarta-feira, 30, para participar da primeira audiência pública do plano de ações integradas que a Subprefeitura Sé está iniciando. O evento recebeu diversas autoridades, lideranças, moradores e comerciantes da Bela Vista, bairro escolhido para inaugurar este conjunto de serviços públicos.

O objetivo da audiência foi ouvir a população sobre as prioridades do bairro. Com base nessas informações, bem como nas demandas trazidas à Subprefeitura pelos munícipes por meio do SAC e na Praça de Atendimento, está sendo programado para os dias 14, 15 e 16 de agosto um conjunto de ações integradas que visam a responder algumas das questões levantadas.

Marcado por um forte sentimento de participação e de pertencimento do espaço público pela comunidade, o debate levantou questões diversas, de baixa e alta complexidade. Dentre os principais problemas apontados estão a conservação de calçadas, intensificação na varrição e no recolhimento de entulhos, atenção aos moradores de rua, restauração e revitalização de construções históricas, utilização apropriada para os baixos de viadutos, melhoria na fiscalização de grandes geradores de lixo e de estabelecimentos com irregularidades em seu funcionamento, políticas de atenção aos idosos e melhorias na iluminação pública.

Presente ao evento, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, avaliou a iniciativa como importante para governo e população. “Uma vez aprovado o plano diretor, que diz respeito às grandes linhas diretivas do desenvolvimento da cidade, vamos nos aproximar dessa escala mais local de planejamento. Vamos encaminhar o zoneamento da cidade, que vai tratar de muitas das questões colocadas na audiência, de qualificação dos locais”.

Na avaliação do subprefeito Alcides Amazonas, “a audiência foi uma rica oportunidade de diálogo entre o poder público e a comunidade. Debates amplos como este nos ajudarão a afinar melhor as necessidades da população e a atuação da prefeitura. Por isso, este foi apenas o primeiro de uma série de diálogos francos e abertos que faremos de maneira permanente”.

A audiência pública contou com a participação de lideranças de entidades e associações locais, além de autoridades e representantes do poder público municipal como, entre outros, Guilherme Varella, da Secretaria de Cultura; Dulcilei Cipriano, do Departamento de Patrimônio Histórico; Martha Gewer, da Covisa/Secretaria Municipal de Saúde; Evaldo Gomes, da Amlurb; Rita Quadros, da Secretaria de Políticas para Mulheres; Elinea Meira Martins, da Secretaria de Assistência Social; Larry de Almeida Saraiva, da Polícia Militar; Mauro Messa, da Superintendência de Usinas de Asfalto; Inspetor Ademir Pina, da Guarda Civil Metropolitana; Keli Anacleto, da Secretaria de Habitação; José Cano Neto, da Secretaria de Direitos Humanos; Sonia Trassi e Nivaldo Carneiro, da Secretaria de Saúde; Alberto Serra , da Ilume; Edenir Blois, da CET, Carlos Alberto Guanaes, diretor do Centro Universitário Anhanguera e Sidney Souza, da Inova.