23° Aniversário da Lei de Cotas para Deficientes será comemorado em caminhada no centro

Celebre a mudança de cultura e a atitude das empresas e também da sociedade nesta quinta (24)

Nesta quinta-feira (24) o centro da capital festejará o 23º aniversário da Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência. A SRTE– Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, em parceria com ONGs, instituições e centrais sindicais preparou atividades especiais, que acontecerão na Biblioteca Mário de Andrade e na Praça Dom José Gaspar.

A Solenidade será realizada no auditório da Biblioteca Mario de Andrade, das 9h às 11h, onde estarão presentes autoridades, representantes do mundo do trabalho e da sociedade civil que defendem o cumprimento da referida Lei, e virão conferir e também comemorar os avanços já conquistados.

O evento que marca mais um ano de luta e de esforços para ver uma sociedade mais inclusiva terá apresentações culturais com as ONGs e show da banda Música do Silêncio, na Praça Dom José Gaspar, das 11h às 12h. Todos farão uma passeata acompanhada pelos famosos bonecos gigantes, pelas ruas do centro até o Teatro Municipal das 12h às 12h30, onde haverá a soltura de balões e a leitura da carta das organizações civis em frente ao Teatro.

É importante relembrar que a Lei de Cotas exige que as empresas com mais de 100 funcionários destinem vagas de trabalho voltadas a pessoas com deficiência. Se a companhia tiver de 100 a 200 colaboradores, a exigência é de 2% das vagas, já para empresas que tenham de 201 a 500 funcionários, o mínimo exigido é de 3%; de 501 a 1000 funcionários a exigência é de 4%. E acima disso, o percentual é de 5%. O não cumprimento da lei está sujeito a multas que variam de R$ 1.812,87 a R$ 181.248,63.


Para participar da solenidade dentro da Biblioteca é necessário ter a inscrição confirmada previamente, no e-mail ecidadania@ecidadania.org.br, devido à limitação do auditório.