Corredor Inajar de Souza é tema de debate público dia 29/07

Operação, que envolve a região central, faz parte do Programa de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São Paulo

A Subprefeitura Sé e a SPObras realizam no dia 29, às 18h30, na sede da Subprefeitura, reunião com moradores do centro interessados em conhecer e debater a requalificação do corredor Inajar de Souza/Marquês de São Vicente/Rio Branco, que faz parte do Programa de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São Paulo.

A exposição sobre o programa será feita pelo superintendente da SP Obras, Jorge Cecin, e contará com a presença de representantes da Siurb e da Subprefeitura Sé.

Integrado ao terminal Vila Nova Cachoeirinha, o corredor tem 3,5 metros de largura e 14,6 quilômetros de extensão, sendo 5 km na Av. Inajar de Souza, 4 km na Av. Marquês de São Vicente e na Av. Norma Pieruccini Giannotti, 1 km na Av. Ordem e Progresso, 1 km na Av. Rudge, 3 km na Av. Rio Branco e 600 metros na Av. Rio Branco até a Praça dos Correios.

Projetado para atender todos os tipos de ônibus, do padrão ao biarticulado, com 23 metros de extensão, o corredor Inajar de Souza deverá receber, segundo cálculos da SPTrans, cerca de 85 mil passageiros por dia logo no início das operações.


A requalificação do Corredor Inajar prevê uma pista exclusiva de pavimento rígido (de concreto) em toda sua extensão, resultando, entre outras melhorias, na maior durabilidade do piso: o asfalto dura cerca de cinco anos enquanto o pavimento de concreto fica em torno de 20 anos. Além disso, o concreto exige menos manutenção e oferece maior segurança e menos frenagem.


Outra mudança importante será a demolição e readequação das antigas e altas plataformas de ônibus, que tinham 90 centímetros de altura, para a implantação de novas com 28 centímetros. As novas plataformas terão ainda novos abrigos e sinalização aérea de solo, além de nova iluminação e atenderão a todas as exigências de estabelecidas na legislação de acessibilidade.


O investimento total das obras é de R$ 129.220.000,00, provindos do PAC 2 – Mobilidade Urbana, e R$ 40.531.131, 88, provindos da SIURB / PMSP. As obras contam ainda com um Programa de Manejo Arbóreo, com o transplante de árvores saudáveis, supressão das condenadas e plantio de outras novas.

Acompanhe o andamento das obras do corredor acessando o site de SPObras e as redes sociais: www.spobras.sp.gov.br

Serviço:

Reunião pública sobre requalificação do corredor Inajar de Souza
Data: 29/07, às 18h30
Local: Subprefeitura Sé – Rua Álvares Penteado, 49 – 4º andar
Informações: 3397-1203