Em 2014, mais de 2,5 mil toneladas já foram recolhidas pelo Cata-Bagulho na região da Sé

A operação Cata-Bagulho é uma ação gratuita promovida pela Prefeitura de São Paulo que tem como objetivo o recolhimento de objetos e materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metais. Isso evita que tais objetos sejam descartados irregularmente em terrenos baldios, ruas, praças e avenidas, prejudicando a conservação do espaço público.

Na Subprefeitura Sé, a operação é realizada de segunda a sábado percorrendo os oito distritos da região central. Clicando aqui você pode conferir qual é o dia da semana em que o caminhão do Cata-Bagulho passa na rua da sua casa. Desde janeiro até agosto de 2014, foram recolhidas mais de 2.500 toneladas de materiais descartados no perímetro da Sé.

Para que seus objetos sejam recolhidos, o cidadão precisa fazer o descarte dos produtos com até uma hora de antecedência do horário previsto para que caminhão passe na via. Por isso, algumas regras precisam ser respeitadas. Confira o esquema e fique atento nos horários:

  1. O descarte deve ser realizado entre 7h e 12h;
  2. Das 12h até ás 14h, um fiscal da empresa de limpeza percorre todas as ruas dentro do perímetro distrital para identificar os endereços onde objetos foram descartados;
  3. E das 14h em diante o caminhão inicia o recolhimento. Passando nos endereços indicados.

Para maiores informações o munícipe também pode entrar em contado com as equipes de limpeza através do Alô Limpeza 0800 77 77156 ou acessar o site: www.saclimpezaurbana.com.br.