Mirante do Banespão faz parte da rota turística da cidade

Aos 66 anos o edifício Altino Arantes ainda é um dos lugares mais visitados da cidade

Construído em 1939 e inaugurado em 1947, o edifício Altino Arantes, o Banespão, já foi o maior prédio da capital. Planejado para abrigar o Banco do Estado de São Paulo, ele tem 35 andares e aproximadamente 160 metros de altura. Localizado na Rua João Brícola, bem no centro da cidade, o prédio recebe visitas e faz parte do roteiro turístico de São Paulo.

No saguão, o enorme lustre chama a atenção de todos e a estrutura interna, com móveis e pinturas preservadas já valem a ida ao local. Seus móveis marcam a história do banco e do local construído como marco do desenvolvimento da cidade e da região comercial do centro.

Sua arquitetura foi inspirada no Empire States, um dos edifícios mais famosos de Nova York. Atualmente, ele é o 5º mais alto de São Paulo. Em 2011, sua fachada e alguns móveis da época de inauguração foram tombados pelo Patrimônio Histórico.

No último andar, os visitantes podem apreciar uma vista de 360º da cidade, depois de subir por dois elevadores e três lances de escada. No alto, é possível apreciar uma visão completa do centro, regiões extremas da capital, como o Pico do Jaraguá e a Serra do mar. Este é o único mirante público da cidade.

Serviço:
Local: Rua João Brícola, 24 – Centro.
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 15h.

Entrada: Gratuita