25/02/2011 12h46

Share

Praça Ministro Costa Manso é revitalizada pela Subprefeitura Sé

Obras começaram em novembro e local recebeu melhorias no playground, nos bancos, e teve área verde remodelada

A praça Ministro Costa Manso, no distrito da Sé, está totalmente revitalizada. A Subprefeitura Sé realizou obras e transformou o espaço numa área de lazer para os moradores da região. A o espaço tem piso novo e acessível, playgroung, bancos e uma área verde remodelada. O custo total da obra foi de R$ 89 mil.

Melhorias

O local conta com um espaço com bancos de concreto, para os pais observarem as crianças brincando e para quem quiser descansar. A moradora da região há mais de 15 anos Ana Silva Mendes, 69, fez comentários sobre o novo playground. “A Praça ficou ótima. Agora tenho onde trazer os netos para brincar”, elogiou a aposentada. Os novos brinquedos são feitos de eucalipto, um material mais resistente e de baixo valor de venda, evitando os furtos.

Walter Silva, 23, trabalha na região e também fez elogios ao novo espaço. “Gostei que agora ela está mais limpa, mais bonita”, comentou o contador. O passeio da praça é feito de concreto com detalhes em ladrilho hidráulico vermelho, que dá mais acessibilidade e segurança para os pedestres.

A área verde foi ampliada com a implantação de um espaço ajardinado, substituindo as pequenas árvores que estavam ali antes das obras. “As árvores estão lindas e ficou bem mais agradável passar aqui”, comentou Roberta Khoury, 25, que passa pela praça todos os dias na volta para casa.

“As obras cobriram uma necessidade da região, que terá mais um lugar público de qualidade para aproveitar“, disse o subprefeito da Sé, Nevoral Bucheroni. A reforma foi realizada em três meses e aconteceu em toda a área da praça, totalizando 1.200 m².

Mais ações pelo verde

Além dessa reforma realizada pela Subprefeitura Sé, muitas praças da região recebem o Projeto Florir. A ação tem, como objetivo principal, revitalizar áreas verdes da cidade de São Paulo e colocar zeladores de praça para manter as melhorias. O projeto é da Secretaria de Coordenação da Subprefeituras, em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

As áreas verdes que já recebem os serviços do projeto na região central são as praças Paulo Gianotti, Cel. Vicente S. Presas, Rotary, Renato Martins Pintom, Nina Rodrigues, General Polidoro, Pedro Lessa, Alfredo Paulino, Clóvis Bevilacqua, Olavo Bilac, Dom Orione, Hélio Ansaldo, José Vicente Nóbrega, Olga Bugarelli D’Aurea, Antônio Caruso, Pérola Byington, Júlio de Mesquita, Emilio Miguel Abella, Padre Luis Alves Siqueira, Ouvidor Pacheco e Silva; os Largos do Cambuci, Paissandu, do Arouche, Santa Cecília e 7 de Setembro, além das áreas verdes das ruas Wandenkolk, Rocha e Jaguaribe.