Praça Dom José Gaspar recebe novo projeto paisagístico

Melhorias fazem parte do projeto de inauguração da Biblioteca Mário de Andrade, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade

A Praça Dom José Gaspar recebeu novo paisagismo, com investimento de R$ 500.983,97, oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Cultura. O projeto foi executado e elaborado pelo arquiteto André Graziano em toda a área da praça, que possui 2.915 metros quadrados. A iniciativa ocorreu como forma de acompanhar a revitalização da Biblioteca Mário de Andrade, sediada na Praça.

O projeto de paisagismo foi idealizado para permitir que os canteiros da praça possam ter vegetação ornamental, rústica e de baixo custo de conservação, mas que possam chamar a atenção das pessoas pela beleza de suas cores, texturas, formas e perfumes. Foram selecionadas 18 espécies de plantas, entre as quais, bromélias-imperiais, lambaris, bananas-bravas, entre outras. Ao todo, serão plantadas 25 mil mudas.

O projeto também contempla implantação de um deck de madeira como extensão da área de leitura externa da biblioteca; piso podátil para passeio, ideal para pessoas portadoras de deficiência visual e troca de toda a orla de concreto e do gradil da praça.

Para celebrar a inauguração da biblioteca, marcada pra o dia 25, e as melhorias na praça, realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, a partir das 13h, o palco na Rua Bráulio Gomes, ao lado da Biblioteca, recebe Walter Franco e, logo em seguida, Naná Vasconcelos, o pianista Fabiano Araújo e o contrabaixista norueguês Arild Andersen que integram o projeto Rheomusi.