07/11/2006 17h14

Share

Professores da rede municipal vistam o Museu do Ipiranga

Visita monitorada faz parte da capacitação do projeto O Centro pode ser uma sala de aula

Professores das escolas da rede municipal da região central passam por uma capacitação diferente nesta quarta-feira, dia 8: cerca de 60 educadores fazem uma visita monitorada ao Museu do Ipiranga. A atividade faz parte do curso de formação para educadores do projeto O Centro pode ser uma sala de aula, que torna os professores multiplicadores de conhecimento.

“A intenção desta visita é preparar os educadores de forma que despertem em seus alunos o interesse pela arte e cultura, apurando sua sensibilidade e oferecendo situações de análise da realidade para melhor compreendê-la e transformá-la”, afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

A visita faz parte do projeto O Centro pode ser uma sala de aula, iniciativa da Subprefeitura da Sé e da Secretaria Municipal de Educação, tem como parceiros a Comgás, a ONG Cidade Escola Aprendiz e a Casa Redonda Produções.

Com objetivo de formar conhecimento por meio da prática, a partir de uma visão de escola como parte integrante na vida da comunidade, o projeto levou no ano passado 10 mil alunos da região central para conhecer os equipamentos culturais que ficavam próximos às escolas, como a Pinacoteca do Estado, Museu de Arte Sacra, prédio do Banespa, Edifício Martinelli, Centro Cultural São Paulo, Biblioteca Mário de Andrade, Cemitério da Consolação, Theatro Municipal, entre outros. Além disso, 40 professores da rede municipal da região da Subprefeitura da Sé receberam certificados de capacitação de educador comunitário. Neste ano, mais de 12 mil participações de alunos em roteiros educativos e 60 professores participam de capacitações.

Serviço:
Visita Monitorada ao Museu do Ipiranga
Local: Parque da Independência, s/n.º - Ipiranga
Data: 8 de novembro
Horário: grupos às 9 e 14 horas