Audiência Pública reúne comunidade para discutir concessão do Complexo Julio de Mesquita

Moradores, comerciantes e entidades que atuam na região expuseram suas ideias e propostas sobre o edital e reivindicaram melhorias que atendam as necessidades da região

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no Colégio Municipal Celso Leite Ribeiro Filho, para discutir junto com representantes do poder público municipal o edital de chamamento público para investimentos privados nos baixos do Complexo Viário do Julio de Mesquita Filho. O encontro reuniu moradores, grupos teatrais, associações e representantes da diversidade que vive e atua no entorno do espaço.

O subprefeito em exercício Gilmar Tadeu, esteve presente no encontro e falou sobre a importância de que as melhorias previstas para a região por meio do edital sejam pautadas pela revindicação dos moradores e atendam as necessidades da população local. “O objetivo desse encontro é ouvir a população da região. Só através da participação dos moradores é que conseguiremos fazer melhorias que realmente proporcionem desenvolvimento humano e requalifiquem o espaço” afirmou Tadeu.

O edital foi publicado em dezembro pela Subprefeitura Sé e prevê o recebimento de propostas de parceria em projetos de requalificação urbanística e paisagística que proporcionem a melhor ocupação do espaço, uma área de aproximadamente 11,5 mil m². O espaço está localizado no bairro da Bela Vista entre as ruas Professor Laerte Ramos de Carvalho, Jaceguai e 14 de Julho. As propostas que serão avaliadas devem compreender remodelação, manutenção, zeladoria, limpeza e conservação do espaço, além do desenvolvimento de atividades de conveniência cotidiana, social, cultural ou educacionais. Clique aqui e acesse o edital completo bem como plantas e materiais de apoio para entender a proposta.

Considerando a importância geográfica e histórica do local para a região central de São Paulo, o edital tem como finalidade eleger a proposta com maior investimento que concilie e proporcione requalificação urbanística, ambiental e paisagística ao espaço. As propostas de que forem apresentadas devem conter contrapartidas de melhorias a serem realizadas pelo parceiro privado na região que fica entre as praças Perola Byington e Ítalo Bagnoli, integrando a requalificação dos espaços públicos e áreas verdes existentes junto ao complexo.

A proposta vencedora terá a concessão para utilização do espaço em caráter provisório pelo prazo inicial de 10 anos, podendo prorrogar o contrato pelo mesmo período.
As propostas deverão ser apresentadas à Assessoria Jurídica da Subprefeitura Sé entre os dias 1 de fevereiro e 31 de maio de 2016. Os interessados poderão comparecer previamente na subprefeitura que fica na rua Álvares Penteado, 49, com a finalidade de verificar plantas existentes, bem como agendar uma vistoria.

Em julho deste ano foi inaugurado o Mirante Nove de Julho, o espaço na região da Paulista foi devolvido para a população por meio de uma parceria público-privada e já passa por um processo de requalificação paisagística e urbanística.