Secretaria de Serviços e Habitação participa do encerramento do Prefeitura no Bairro na Subprefeitura São Miguel

Durante a semana a Subprefeitura São Miguel ampliou e intensificou os serviços de limpeza no bairro

Durante o Evento tivemos a presença de vários secretários entre eles o Secretario de Serviço Alberto Serra e o Secretario de Habitação João Whitaker e também o ex secretario de serviços Simão Pedro que foram recepcionados pelo subprefeito Professor Adalberto, no sábado dia 09 no encerramento da ação “Prefeitura no Bairro” na Subprefeitura de São Miguel, que teve início nesta segunda-feira dia 04. Nesta semana de atividades foram efetuados diversos serviços de zeladoria no bairro. Os munícipes puderam solicitar atendimento para suas demanda nas tendas centralizadas na Rua Jose Otoni.Apresentações de bandas e artista locais abrilhantaram o Projeto Prefeitura no Bairro.


A Coordenadoria de serviços e Obras reforçou diversos serviços para melhor atender a população, entre eles a remoção de entulho, varrição, pintura de guias, capinação, Operação Cata-Bagulho e a limpeza de bocas de lobo e calçadas.
Os munícipes foram atendidos pela CET que anotavam as solicitações feitas para que fossem tomadas as providências.


“Já fizemos mais de 16 mil atendimentos aqui nas Tendas e fortalecemos os trabalhos de zeladoria,entre eles o de limpeza pública, que foi muito positivo”, afirmou o subprefeito.


Diversas secretarias da administração municipal participaram da semana de atendimento com a oferta de serviços e orientações ao cidadãos.
A Supervisão de Saúde, juntamente com SUVIS, realizou a orientação sobre a Dengue, distribuiu Hipoclorito de Sódio demonstrou animais sinantrópicos e distribuiu panfletos informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis.


A Assistência Social realizou vários cadastros e orientou sobre os já existentes.
A Secretaria do Verde também esteve presente e doou 500 mudas de plantas para os munícipes que assim o desejasse.


O CAT Móvel esteve presente todos os dias com ofertas de trabalho, o evento contou com o atendimento da Eletropaulo e a Sabesp que disponibilizou água potável para tos que passaram pela Prefeitura no Bairro.
O Programa Prefeitura no bairro teve participação da Secretaria da Educação através de sua Diretoria Regional e promoveu várias atividades Culturais dos CEUs existentes na região de São Miguel.


Contamos também com a presença da OAB Distrital que auxiliou e atendeu a comunidade nas questões jurídicas.


O Conselho tutelar de São Miguel e Jardim Helena também estavam presentes e prestaram atendimento, a Guarda Civil metropolitana além de realizar o policiamento no local atendeu a mediação de conflitos que é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema.


Ao encerrar os trabalhos da Prefeitura no Bairro o subprefeito agradeceu aos comerciantes de São Miguel, aos funcionários que dedicaram todo o seu tempo para que o Programa fosse um sucesso total.