Conheça os atendimentos prestados pela Saúde e Educação no programa Prefeitura no Bairro

Coordenadoria de Saúde e Educação Regional de São Miguel trabalham na Prefeitura no Bairro

 A Subprefeitura São Miguel através da Supervisão de Saúde e da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Miguel, instaladas na Rua José Otoni (centro do bairro) para o programa Prefeitura no Bairro, prestam atendimento a muitas pessoas diariamente e os setores são bem procurados. Somente no primeiro dia, a Saúde recebeu 1.350 munícipes.

Na tenda da Saúde, os responsáveis conversam com a população sobre a dengue, sintomas, orientação quanto à prevenção, além de distribuírem panfletos de conscientização sobre o cuidado necessário para evitar a presença do mosquito transmissor da doença, o aedes aegypti.

Há, também, a distribuição de hipoclorito de sódio, desinfetante e alvejante que, entre várias outras funções, purifica a água para consumo humano e reduz as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias.

A Supervisão também disponibiliza amostras de animais sinantrópicos, que são aqueles que se adaptam a viver com o ser humano a despeito da vontade deste. Alguns deles são: ratos, aranhas, mosquitos, escorpiões, entre outros. O contato com esses animais pode resultar em doenças, e ter conhecimento sobre para facilitar a identificação, bem como saber quais os locais mais propensos para a concentração é fundamental.

Ainda na Saúde, o responsável por prestar atendimento sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como a AIDS, também faz a distribuição de panfletos e encaminham as pessoas ao CTA (Centro de Testagem e Acolhimento) de São Miguel para testes rápidos de HIV, o vírus causador da doença.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) promove serviços e projetos pertinentes à educação em São Miguel, principalmente nos CEUs Jardim São Carlos, Três Pontes, Vila Curuçá e Parque Veredas, onde também são realizadas atividades de esportes, artes, bandas de fanfarras, competições de xadrez, música, teatro, dança etc.

Os responsáveis afirmam que a grande demanda procurada é a de solicitações para vagas em creches, EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil) e EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental). O cadastro dos estudantes é feito e encaminhado à DRE no setor de demandas onde os serão chamados a partir da disponibilidade de vagas em escolas mais próximas de suas residências.


O programa Prefeitura no Bairro vai até as 12h de amanhã (sábado).

Prefeitura no Bairro: Rua José Otoni, centro de São Miguel.

CTA São Miguel: Rua Engenheiro Manuel Osorio, 151, São Miguel | Telefone: 2097-6052.