Circuito Popular de Corrida de Rua promove prática de esportes em São Miguel

Evento reuniu cerca de 5 mil pessoas no Parque Ecológico do Tietê

Não é novidade para ninguém que a prática constante de exercícios físicos é extremamente benéfica, tanto para o corpo quanto para a mente. Pensando nisso, a SEME (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação) criou o Circuito Popular de Corrida de Rua, que oferece provas de corrida e caminhada gratuitas nas subprefeituras de São Paulo ao longo do ano.

Na manhã do último domingo (8), foi a vez de São Miguel e Itaim Paulista participarem do evento, que aconteceu no Parque Ecológico do Tietê e reuniu aproximadamente 5 mil pessoas. A largada da corrida se deu às 7h e durou até as 9h30.

Na categoria masculina, o ganhador da corrida foi o representante de São Miguel, Marcel Salgado, que trabalha como segurança, tem 34 anos e corre desde os 20. “Para mim foi uma satisfação participar, pois eu levanto às 4h da manhã para treinar e nas corridas que a Prefeitura promove, eu venho obtendo bastante êxito – em cinco provas, ganhei três em primeiro lugar –, e fico muito feliz ao representar a nossa região”, afirmou.

Para possibilitar a adequação dos participantes à corrida e caminhada, foram entregues kits conforme a categoria do/a atleta.