Distrito Vila Jacuí ganha Box da Agricultura Familiar

Local de comercialização de produtos diretamente para o consumidor, com qualidade e preço justo

 O Subprefeito de São Miguel e o Secretario Municipal do Desenvolvimento do Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), através da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Prefeitura de São Paulo, inauguraram o Box da Agricultura Familiar, na Central Leste de Abastecimento, localizada na Avenida Imperador, 1.900, Vila Jacuí.
A Central Leste de Abastecimento tem como principal característica o comércio de atacado e varejo, visando aproximar produtores de consumidores. O local tem área aproximada de 7.600m², estacionamentos para 250 veículos e as unidades de comercialização são agrupadas por setor, sendo 11 áreas destinadas ao comércio de produtos agrícolas horti-fruti no ramo atacadista, e 17 áreas para o comércio varejista de produtos diversos. O horário de atendimento é de terça a sábado das 7h às 18h e aos domingos das 7h às 13h.
Neste local será comercializado produto proveniente da agricultura familiar diretamente para o consumidor, com qualidade e preço justo, e reforça a implementação da política municipal de segurança alimentar e nutricional. Este Box será abastecido diariamente pelos produtores das cooperativas do Vale do Ribeira, e servirá também como armazém para o recebimento de produtos da alimentação escolar para serem distribuídas na alimentação das escolas do município. Na programação das atividades, está prevista a realização de cursos de capacitação para o fortalecimento econômico de comunidades locais, oficinas para promoção de práticas e hábitos saudáveis na alimentação, produção orgânica, estímulo e cultivo de hortas, temperos e ervas aromáticas em residência.