Subprefeitura realiza a limpeza mecanizada no Córrego Água Vermelha

O objetivo da obra é desassorear o córrego para evitar enchentes

Subprefeitura São Miguel está realizando a limpeza e o desassoreamento de um braço com largura 1,50 m do Córrego Água Vermelha, que fica na Rua Pedro Portugal no final da Rua Recife próximo a Praça Craveiro do Campo.
Este trabalho consiste na retirada dos materiais depositados no leito do córrego, tais como restos de construções, sofás, pneus, madeiras e lixo em geral, sendo que grande parte desses materiais são jogados pela população.
O objetivo da obra é limpar o córrego para evitar enchentes em São Miguel e aumentar a vazão facilitando o escoamento das águas da chuva.
Além dos materiais descartados irregularmente pela população, a erosão das margens provocada pelas águas também contribui para o assoreamento do leito do córrego. Em dez dias de trabalho foram retirados do leito do córrego mais de 200 toneladas de detritos.
O trabalho é executado utilizando-se uma máquina retroescavadeira, que retira o material e o deposita ao longo do córrego para que seja transportado, por caminhões, até o local apropriado.