Prefeito e vice-prefeita visitam ação Prefeitura no Bairro em São Miguel

No penúltimo dia do evento, além dos serviços de atendimento, houve práticas corporais e corte de cabelo

O programa “Prefeitura no Bairro” continua à disposição dos munícipes na praça da Curva do S, na Vila Itaim. Nesta sexta-feira (4), o evento recebeu o prefeito e a vice-prefeita de São Paulo, além de secretárias, secretários e da presença constante do subprefeito de São Miguel e da equipe da subprefeitura.

Dando início, os alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armando Cridey Righetti se apresentaram tocando músicas consagradas da MPB (Música Popular Brasileira). Em seguida, foi a vez das crianças da CEI (Centro de Educação Infantil) Vereador Higino Pellegrini com a apresentação da Dança do Boi Bumbá, representando o folclore brasileiro. Foram expostas pinturas em tecido feitas pelos alunos do ciclo intermediário e autoral da EMEF Prof. Flávio Augusto Rosa. As obras, denominadas “Africanidades – A Mulher”, representaram a beleza e a cultura de mulheres africanas. Alunas da EMEF Armando Cridey Righetti se espalharam pelo espaço para recitarem poemas ao “pé do ouvido”. As crianças puderam se divertir no pula-pula, tobogã e cama elástica que foram postos.

Camisetas foram distribuídas para os participantes da Caminhada da Família, promovida pela Defesa Civil da subprefeitura. A escola de cabelos Facility Hair possibilitou serviços relacionados a cabelo – como cortes e escova – aos moradores que quisessem repaginar o visual. Houve prática Lian Gong, sistema de exercícios corporais oriental. Posteriormente, houve apresentação de ballet e jazz por alunas do CEU EMEF Três Pontes, e coral e teclado com o grupo “Melhor Idade”, da Sociedade Amigos de Vila Mara.

Para recepcionar o prefeito, a vice-prefeita, o subprefeito, os secretários e as secretárias, o grupo “As Princesinhas”, do CEU Parque São Carlos, fizeram um número de dança ao som de um pot-pourri com músicas dos anos 60 e atuais.

O secretário dos Direitos Humanos e Cidadania falou da importância do programa Renda Mínima, que é um programa de transferência de renda que assegura a melhoria das condições de vida do grupo familiar, por meio da concessão de benefício financeiro. O secretário também se colocou à disposição dos alunos para palestrar nas escolas.

Em sua fala, o subprefeito de São Miguel agradeceu, em nome da comunidade local, ao prefeito, aos secretários e secretárias, todos coordenadores e funcionários da subprefeitura que estiveram empenhados no programa “Prefeitura no Bairro”. Ressaltou as benfeitorias realizadas pela prefeitura no local, como a reforma do complexo viário da Curva do S, além da arborização da praça. Ao discorrer sobre obras futuras, o subprefeito citou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que tem programação de inauguração para daqui a um ano.
O prefeito relatou sobre a reunião realizada junto ao subprefeito de São Miguel, na qual foi discutida a organização para a reforma com drenagem do Calçadão de São Miguel, importante ponto de comércio do distrito. A implantação do Hospital Dia no bairro também foi citada, além da reconstrução da Ponte da Vila Any, que liga São Miguel ao município de Guarulhos. Logo após, acompanhado do subprefeito, o prefeito visitou as tendas de atendimento e recebeu a imprensa e os munícipes para fotos e informações.