Levantamento de Poços de Visita no Jardim Helena

Duas grandes vias do distrito receberam novos PVs hoje

A Rua Doutor Francisco Tancredi e a Avenida Felix Nascente Pinto, no Jardim Helena, receberam hoje o serviço de levantamento de Poços de Visita (PV), pois se tratam de vias com um fluxo grande de veículos leves e pesados, e isso fazia com que os antigos PVs se quebrassem. Com a instalação dos novos, o nível de suas tampas está no mesmo da rua, suportando melhor a passagem constante dos veículos.


O recapeamento das ruas desnivela a altura dos PVs, tornando-os uma armadilha para os veículos que passam por cima deles, causando prejuízos, como por exemplo, desbalanceamento, estouros de pneus, perda de controle e etc.


O Poço de Visita é uma câmara construída em concreto ou alvenaria, com abertura na parte superior para possibilitar o acesso de homens e equipamentos, e a realização das atividades de inspeção, desobstrução e limpeza do coletor. Os tampões dos poços de visita são geralmente redondos, pois é a única forma geométrica que impede que a tampa caia dentro do poço independentemente da posição que ela for colocada.