Prefeito de SP visita Batalhão e Mercadão de São Miguel

Prefeito se reuniu com efetivos da PM e caminhou pelo Calçadão do bairro

São Miguel recebeu a visita do Prefeito e da vice-prefeita de São Paulo nesta quinta-feira (30) que, a convite da subprefeitura, vieram para se reunir com a comunidade, com a indústria e com a Polícia Militar (PM).

O encontro aconteceu na Nitro Química, em comemoração aos 80 anos, e, posteriormente, no 29º Batalhão de Polícia Militar – Metropolitana. O evento contou com a presença do efetivo da corporação, dos subprefeitos de São Miguel e do Itaim Paulista, além dos Secretários de Comunicação e de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.

No Batalhão, o coronel comandante agradeceu pela presença de todos e elogiou as administrações do prefeito e do subprefeito de São Miguel. O coronel também apresentou o ambulatório onde os policiais são atendidos, agradecendo pelo fornecimento de vacinas e remédios, que é feito pela prefeitura. Em sua fala, o prefeito frisou a importância da atuação conjunta da Polícia Militar com a prefeitura, bem como a interação necessária e relevante destas para com o público.

O prefeito ainda comentou sobre os resultados do “De Braços Abertos” – programa implementado pela prefeitura que tem o objetivo de recuperar usuários de crack, através de trabalho remunerado, alimentação e moradia digna, com orientação de intervenção não violenta –, afirmando que os índices de criminalidade diminuíram em 80%. Sobre a iluminação pública, o prefeito destacou a troca já feita de 240 mil lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts por luminárias de LED de 280 watts, o que possibilita a economia de 50% de energia. Ainda na ocasião, o prefeito citou os benefícios da redução de velocidade das marginais, ressaltando a diminuição de estresse dos motoristas, malefício que acaba refletindo em outras atitudes.

O subprefeito de São Miguel agradeceu pela presença de todos e pelas constantes visitas que o prefeito faz à subprefeitura.

Após a visita ao Batalhão, o prefeito, a vice-prefeita e o subprefeito de São Miguel foram ao Mercado Dr. Américo Sugai, mais conhecido como “Mercadão de São Miguel”, para uma visita junto aos permissionários locais. No local, foi bem recebido e cumprimentou aos vendedores e compradores.

Por fim, acompanhado do subprefeito de São Miguel, o prefeito caminhou pelo Calçadão da Rua Arlindo Colaço enquanto conversava com os ambulantes e lojistas sobre a possível revitalização do local, que é um dos pontos de venda mais conhecidos de São Miguel.