Audiência Pública para elaboração do PLOA 2016 é realizada em São Miguel

Na ocasião, também foi feita a Plenária de Formação da Comissão Eleitoral Local do Conselho Participativo Municipal (CPM)

Com o objetivo de garantir a transparência e promover a ampla participação no processo eleitoral, no último sábado (18) a subprefeitura São Miguel realizou a audiência pública para elaboração do PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2016. As reuniões serão feitas em todas as subprefeituras de São Paulo, de 18 a 25 de julho. Houve, também, a Comissão Eleitoral Local do Conselho Participativo Municipal (CPM), em que os conselheiros foram eleitos através de aclamação.

Durante a plenária, servidores e munícipes tiveram a oportunidade de elaborar propostas e solicitações visando à melhoria dos bairros que pertencem ao distrito de São Miguel. Entre as reivindicações, foram citadas possíveis implantações de centros culturais e unidades de saúde, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e UBS (Unidade Básica de Saúde), além da ampliação de quilômetros de corredores de ônibus, bem como de sinais de Wi-Fi livre nas praças.

O Dirigente da Educação Regional de São Miguel relatou sobre as realizações de São Miguel em prol da educação, citando a implantação de cursos de nível superior no CEU (Centro de Educação Unificada) Parque São Carlos e da Escola Técnica no bairro, além das construções das EMEFs Faveira do Mato e Vila Jacuí.

As propostas e reivindicações foram acatadas pelo subprefeito de São Miguel e pela equipe da subprefeitura para posterior análise e devolutiva na próxima plenária.