Passeio Ciclístico 2015 acontece em São Miguel

Evento promoveu a prática de exercícios físicos e teve sorteio de prêmios

Na manhã do último sábado, (9), munícipes e servidores se reuniram para participarem da 2ª edição do Passeio Ciclístico em São Miguel, que tem por objetivo a promoção à prática de esportes em benefício à saúde, e a interação adjunta dos participantes. O local escolhido foi o Parque Jacuí, localizado na Vila Jacuí.

Entre os componentes do evento, estava o Subprefeito de São Miguel e a equipe da Subprefeitura, a representante da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Secretário de Serviços do município de São Paulo.

Às 7h30, o evento foi iniciado com atividades de alongamento e, posteriormente, o Subprefeito de São Miguel agradeceu pela presença e salientou a importância dos exercícios físicos, que fortalecem o corpo e o beneficiam em vários aspectos, tanto físicos quanto psicológicos. O Secretário de Serviços também se pronunciou e, fechando as falas, a Chefe de Gabinete da subprefeitura relatou sobre a importante participação das mulheres em eventos do tipo.

Um farto café-da-manhã foi oferecido para proporcionar a devida energia que seria gasta no percurso de 10 quilômetros, sendo 5 na ida até o Parque Ecológico do Tietê e mais 5 na volta até o ponto inicial. O clima estava ameno, o que possibilitou um passeio bastante agradável.

No parque, foi reservada uma sala para a Coordenadoria de Saúde, na qual a equipe disponibilizou aplicação da vacinação contra a gripe. Mais tarde, uma pausa foi feita para o sorteio de duas bicicletas novas e três conjuntos de jóias, que foram cedidos pelos patrocinadores do evento.

A iniciativa teve o apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana), da Defesa Civil e da Supervisão Técnica de Saúde de São Miguel.

 

Alongamento pré-passeio

Passeio

 

Equipe da Supervisão de Saúde aplicando vacinas contra a gripe

 

Um dos ganhadores dos prêmios