Plenária de Saúde na União de Vila Nova

Evento acontece na entidade Projeto Cultural Novo Pantanal no dia 24

 Grande plenária aconteceu hoje 24 de abril, no auditório da Entidade PROCEDU- Projeto Cultural Novo Pantanal, na Rua Cinco de Novembro 713, União de Vila Nova, esteve abrilhantando esta reunião o Secretário da Saúde, Subprefeito e assessoria da Subprefeitura, Vereadores e lideranças que mostraram em seus depoimentos a necessidade da construção de uma nova UBS na União de Vila nova.
O Secretário da Saúde disse que o poder público tem que estar no bairro, é importante a comunidade levar as demandas ao conhecimento das autoridades competentes.
O Subprefeito falou que a comunidade está de parabéns pela luta que está desenvolvendo e pelo compromisso de manter o local onde mora limpo: "Fizemos um mutirão de limpeza em baixo dos viadutos e em toda a União de Vila Nova, e a comunidade local está mantendo tudo em perfeita ordem. A dengue está menor em São Miguel e é graças ao efeito de toda a equipe que assumiu o compromisso de ter Tolerância Zero Contra o Lixo e o Descarte Irregular de Entulho" – plano de trabalho elaborado pelo Governo Local.
A Subprefeitura agradece a cobrança da comunidade, pois isso, segundo o subprefeito anima a trabalhar em conjunto com todos.
Vontade de vencer e superar as dificuldades, com essa luta e garra a UBS será uma grande conquista para a comunidade disse Senival Moura.
A Supervisora Técnica da Saúde parabeniza a articulação da comunidade e disse que a meta do governo Haddad é três unidades para São Miguel a união de Vila Nova apesar de não está na meta, está dentro dos nossos compromissos.
Sousa Liderança, que é membro do Conselho participativo, disse que o Secretário empenhou sua palavra e está presente com a comunidade, a nossa reivindicação é um Posto de Saúde Integral com o objetivo de unificar os dois PSF.
Depois da plenária os vereadores, o Secretario, o Subprefeito e sua assessoria juntamente com a comunidade local foram visitar os dois PSF que funcionam na União de Vila Nova, o Adão Manuel e o União I, em seguida foram até a área que será destina da a construção da Nova Unidade.