Tolerância Zero contra o lixo e atividades em São Miguel contam com a presença da vice-prefeita de São Paulo

Acompanhada do subprefeito, a vice-prefeita visitou os distritos Jardim Helena e São Miguel Paulista no dia 08 de abril de 2015

A vice-prefeita de São Paulo compareceu aos bairros Jardim Helena e São Miguel Paulista na última quarta-feira, dia 8 de abril, com o objetivo de acompanhar o mutirão de limpeza, as atividades de combate à dengue e as demais realizações da Subprefeitura São Miguel em prol da população local.

Córrego Água Vermelha
O 4º dos 90 pontos “viciados” a ser visitado foi o córrego Água Vermelha, situado em frente à Praça Craveiro do Campo, no Jardim Helena. Equipes de limpeza se concentraram para retirar entulhos, dando continuidade ao projeto Tolerância Zero para descarte irregular de lixos e resíduos, que prejudicam o meio ambiente e os moradores. Cerca de 12 caminhões foram necessários para a remoção.

O subprefeito relatou que para que haja melhor organização dos mutirões e programação contínua de limpeza, o bairro foi dividido em dezessete setores, de maneira que os mais cheios são limpos primeiro.

Diversos serviços de zeladoria estão sendo feitos em todo o bairro, como panfletagens para conscientização, pintura de guias, limpeza das praças e fiscalização e multa em casos de descarte irregular.

A vice-prefeita comentou sobre a integração que a Subprefeitura São Miguel possui com a Prefeitura de São Paulo e parabenizou o subprefeito pela ação.

Clube da Comunidade (CDC) Jardim Helena
O próximo destino foi o CDC (Clube da Comunidade) Jardim Helena, onde o representante apresentou as atividades que ocorrem diariamente e citou que o Clube recebe aproximadamente 950 pessoas por semana. Durante a apresentação, foi oferecido um café-da-manhã aos presentes. Ao final, a vice-prefeita elogiou a estrutura do local e parabenizou ao representante pela organização.

Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Helena I
Após o CDC, a vice-prefeita, o subprefeito e suas equipes direcionaram-se ao Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Helena I, onde os alunos pequeninos, com muita doçura e atenção, os receberam cantando o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, as autoridades passaram por algumas dependências da CEI, cumprimentando os colaboradores e parabenizando pelo cuidado com os alunos.

Virada da Saúde 2015 – Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró)
O último local a ser visitado foi a Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra – mais conhecida como Praça do Forró –, um dos locais que recebem a Virada da Saúde, evento promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, que tem por objetivo aproximar os cidadãos ao tema Saúde de forma diferenciada e inovadora. O projeto acontecerá até o dia 12 de abril.

Lá estavam concentradas várias unidades móveis com voluntários dispostos a orientar sobre a devida precaução e cuidado em prol do combate à dengue, além de mutirões de atendimento odontológico, do projeto Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e do centro de realização de testes e aconselhamento em DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS, com a distribuição de preservativos.

A vice-prefeita se apresentou e comentou sobre a importância de se falar sobre a saúde e promover uma vida mais saudável. Disse, ainda, que fica satisfeita em saber que as pessoas estão praticando atividades físicas e parabenizou aos envolvidos pela iniciativa.

Em sua fala final, o Subprefeito agradeceu a todos e ressaltou sobre a importância do combate à dengue, destacando que em São Miguel os casos confirmados da doença diminuíram 50% em relação ao ano passado.

Equipe de limpeza faz capinagem ao redor do córrego Água Vermelha

 

Profissionais fazem limpeza de bueiro próximo à CEI Jardim Helena I

 

Subprefeito de São Miguel, Chefe de Gabinete da Subprefeitura e Vice-prefeita reunidos com os representantes do Clube da Comunidade (CDC) Jardim Helena

 

Vice-prefeita, Subprefeito e Coordenador de Educação com alunos da CEI Jardim Helena I

 

Subprefeito e Vice-Prefeita com os responsáveis pela cozinha da CEI Jardim Helena I

 

Vice-prefeita, Subprefeito e Coordenadora da Saúde reunidos com os representantes dos mutirões e praticantes de atividades na Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró)