Governo Local se reúne no gabinete do Subprefeito

Reunião aconteceu no dia 07 de abril e o principal tema foi os mutirões que estão acontecendo em São Miguel

Nesta terça-feira, 07, o Governo Local se reuniu no gabinete do Subprefeito para discutir sobre os mutirões de limpeza que vêm acontecendo nos bairros do distrito de São Miguel Paulista. Estes mutirões estão colaborando muito no combate à dengue, tema bastante discutido nas últimas reuniões.
O Subprefeito iniciou a reunião convidando a todos para o mutirão que aconteceu no Jardim Helena, no dia 08 de Abril, pois além da ação, contou também com a presença da Vice-Prefeita de São Paulo. O encontro se iniciou na Praça Craveiro do Campo às 08h30, passou por creche, UBS e terminou na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra.
Durante a reunião, o Supervisor de Vigilância em Saúde colocou em pauta o ranking dos lugares com maior incidência de contaminados pelo mosquito Aedes Aegypti. São Miguel se encontra em quinto lugar, dentre as 7 regiões. É importante destacar que o bairro não conta com nenhum caso de óbito.
A Chefe de Gabinete fez menção às ações de limpeza intituladas como “Tolerância Zero Contra o Lixo”, parabenizou o trabalho executado pela Subprefeitura, e pede apoio à Guarda Civil Metropolitana (GCM) no combate aos descartes irregulares, o que prejudica os trabalhos de limpeza.
Ao final da reunião se decidiu o que será feito para continuidade do trabalho:
• A Diretoria Regional de Ensino (DRE-MP), em conjunto com a Supervisão de Saúde (SUVIS), marcarão uma reunião com coordenadores de educação e saúde, para elaboração de programa de divulgação e conscientização, utilizando de cartilhas com orientações sobre a dengue;
Para finalizar o Subprefeito, agradeceu o trabalho em conjunto na ação “Tolerância Zero”, destacou o aumento do quadro da GCM na região e fez um elogio aos trabalhos da Saúde no combate à dengue.