Tolerância zero contra a sujeira em São Miguel Paulista

O mutirão tem como objetivo a tolerância zero para o descarte irregular de resíduos

O mutirão para limpeza e fiscalização do descarte irregular de resíduos foi iniciado nesta segunda-feira (30) na entrada do Parque Jacuí, situado na Rua Catléias, na Vila Jacuí. A iniciativa foi feita através de parceria entre a Secretaria Municipal de Serviços, a Subprefeitura São Miguel e apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), visando combater os pequenos e grandes descartes, com a autuação do gerador do resíduo e apreensão das “carrocinhas” e caminhões utilizados. Essa última ação será de responsabilidade da equipe da GCM.

A operação iniciou-se com a concentração de caminhões, tratores e equipe de agentes operacionais embaixo do viaduto, seguindo pelas ruas do bairro. Foi realizada a capinação, varrição, pintura de guias, limpeza manual de córregos e todo o serviço de zeladoria. Nessa operação foram recolhidos diversos entulhos e lixos, que, como se sabe, prejudicam o meio ambiente, causam entupimento de bueiros, além de se tornarem focos de dengue.


Após União de Vila Nova, a ação passará pela Vila Nair e por último Jardim Lapenna, contando com 128 homens, 19 carros, quatro máquinas e duas peruas.

O subprefeito de São Miguel, a chefe de gabinete e sua equipe de assessores e coordenadores da Subprefeitura também estavam presentes.