Alunos do Colégio Adventista de São Miguel visitam a Subprefeitura

O intuito da visita foi conversar com o Subprefeito e entender mais sobre o funcionamento da Subprefeitura

Acompanhados das professoras de História Rosana e Sueli Salgado, os estudantes do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Adventista de São Miguel compareceram à Subprefeitura São Miguel para conversarem com o Subprefeito e questioná-lo sobre a profissão e suas funções. O encontro aconteceu na última quinta-feira (12).

Abrindo a ocasião, o aluno Cauã perguntou sobre o trabalho exercido pelo Subprefeito, que respondeu afirmando que a sua atividade é administrar e zelar pelo bairro, recebendo os moradores, verificando as melhorias que devem ser realizadas e, juntamente com a Prefeitura de São Paulo, resolver os problemas.

O Subprefeito foi questionado, também, sobre os trabalhos que são realizados pela Subprefeitura, e citou o atendimento nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), a pavimentação e limpeza das ruas, além do cuidado das praças e alas esportivas. Comentou, também, sobre o trabalho integrado dos servidores, o comparando ao das escolas, onde existem os diretores, coordenadores, professores e inspetores que trabalham juntos visando à solução de problemas e ao progresso dos colégios.

Falou ainda sobre o aprendizado mútuo entre ele e a comunidade de São Miguel:

“Tanto eu aprendo com o povo, quanto ele comigo. Nós estamos sempre aprendendo. Vou dar um exemplo: As professoras aprendem com vocês e vocês com elas, pois estão trocando experiências um com o outro. A professora, que já tem um tempo de vida bem maior que o de vocês, tem condições de ensinar mais porque ela viveu mais, mas ao mesmo tempo tem a atitude de vocês que ensina as professoras e a nós. Então a gente não sabe de tudo; estamos sempre aprendendo.”

Num papo mais descontraído, o estudante Daniel questionou sobre o “apelido” dado à Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, “Praça do Forró”. O Subprefeito respondeu dizendo que São Miguel é um bairro de origem nordestina e realizavam-se muitas festas de forró na praça.

Ainda durante a conversa, o Subprefeito citou os feitos na área de educação em São Miguel, como a futura implantação da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) na Avenida Jacu Pêssego, e o Instituto Federal de Educação (IFESP).

Ao final da conversa, as professoras fizeram questões rápidas aos alunos testando o conhecimento adquirido durante a conversa. Eles demonstraram-se inteligentes e atentos às respostas do Subprefeito, e souberam responder de forma objetiva a todas as perguntas.

O Subprefeito encerrou dispondo a Subprefeitura para outras visitas e afirmou que espera que os pequeninos estudem com afinco para obterem bastante conhecimento e tornarem-se grandes profissionais.